Oportunidades

Secult abre inscrições para terceira edição do Festival do Rock de Alagoas

Podem participar, como pessoa física ou jurídica, bandas e artistas individuais veteranos e iniciantes; propostas podem ser enviadas até 15 de julho

01 de Junho de 2022, 10:52

Da Redação

A Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) abriu inscrições (gratuitas) para o 3º. Festival do Rock de Alagoas. O edital, com as informações e os documentos necessários às inscrições (até 15 de julho), foi publicado no Diário Oficial do Estado e pode ser acessado aqui.

“Poderão participar bandas e artistas individuais alagoanos do gênero do rock e suas segmentações, sendo pessoa física, maior de 18 anos, residente em Alagoas há pelo menos 2 anos, e pessoa jurídica, registrada no mínimo há 2 anos e em atividades em Alagoas”, destaca o informativo da Secult enviado à Redação.

Um total de 12 bandas (oito veteranas e quatro iniciantes) e seis artistas individuais (quatro veteranos e dois iniciantes) receberão um montante total de R$ 60 mil.

A secretária Mellina Freitas afirma que no cenário do rock alagoano há “excelentes grupos e artistas”. “Este evento é uma oportunidade de difundir e celebrar esses talentos", conclui, afirmando que as inscrições podem ser feitas virtualmente pelo site cuca.al.gov.br.

Para se inscrever pessoalmente, o concorrente deve se dirigir à sede da Secult na Praça Marechal Floriano Peixoto (antiga Praça dos Martírios), s/n, centro de Maceió, entre 9h e 14h, de segunda a sexta-feira, ou ainda pelos Correios, via Sedex com Aviso de Recebimento (AR). 

Os grupos e artistas individuais selecionados serão divulgados no dia 10 de agosto.