Oportunidades

Secretaria de Estado da Educação faz parceria com plataforma para ajudar estudantes na redação do Enem

O programa de letramento da Letrus se tornará ferramenta para professores de português e estudantes da 3ª. série das escolas do ensino médio integral

09 de Setembro de 2021, 09:46

Da Redação

A plataforma Letrus é a nova ferramenta virtual da Secretaria de Estado da Educação (a Seduc) em ação que busca uma melhor produção textual para estudantes de 51 escolas de ensino médio integral da rede estadual. De acordo com a comunicação da Seduc, a Letrus se torna “importante aliada” dos alunos que estão se preparando para a prova de redação do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). “A conquista é fruto de uma parceria entre a Seduc e o ‘Programa Letrus de Desenvolvimento de Escrita’, cujo acordo de cooperação técnica foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 13 de agosto”, destaca o informativo da secretaria enviado à Redação.

A ferramenta deve ajudar no ensino de redações dissertativas-argumentativas, “beneficiando sete mil alunos do ensino médio”. “A plataforma também auxiliará os professores de língua portuguesa a preparar seus estudantes para o exame”, informa o press-release, explicando que, para isso, “foram realizadas capacitações com os educadores”.

“Esta plataforma de produções de textos”, afirma Danielly Verçosa, gerente das modalidades da Educação Básica, “auxiliará no empoderamento dos professores e na personalização da aprendizagem dos estudantes.” Segundo Verçosa, a Letrus “oferecerá atividades de produção de textos e análises instantâneas da escrita dos estudantes com o acompanhamento pedagógico especializado do professor”. “Estarão envolvidos nesta ação todos os estudantes da 3ª. série das escolas do ensino médio integral e alguns estudantes de 1ª. e 2ª. séries.”