A RuralTur começa nessa terça-feira (1º.), seguindo até sexta (4); 745 empreendedores do Estado estão envolvidos, com assessoramento do programa do governo 'Alagoas Maior'
31 de Agosto de 2020, 15:53
Da Redação
A décima-sexta edição da maior feira de turismo rural do Brasil, a RuralTur, será realizada on line, como todos os grandes eventos que acontecem no país, em razão da pandemia do coronavírus. Começa nessa terça-feira (1º.), seguindo até sexta-feira (4). “Quem acessar o endereço do evento [aqui], poderá conhecer e adquirir produtos de 15 empreendimentos, impactando 745 alagoanos, além de assistir a palestras temáticas que vão desde marketing digital, desafios e oportunidades do segmento à apresentações de cases”, destaca reportagem da agência de notícias do governo.
De acordo com o noticiário, os participantes alagoanos são “acompanhados” pelo programa “Alagoas Maior”, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (a Sedetur), em parceria com o Sebrae Alagoas. Segundo a Agência Alagoas, o programa do governo “visa a inserção dos negócios a novos mercados, otimizando a entrega do produto – desde a produção até embalagens e rótulos –, alavancando-os economicamente”.
Para Giselle Mascarenhas, superintendente da Sedetur e coordenadora do “Alagoas Maior”, o programa deve proporcionar aos participantes da feira, “uma oportunidade de colocar em prática o que já foi trabalhado em cada visita técnica às atividades produtivas”. “Nessas ocasiões, eles podem vender seus produtos e ser conhecidos Brasil afora, alcançando novas marcas para o negócio”, explica Giselle.
Entre os produtos que serão apresentados por Alagoas, destacam-se o mel do Apiário Zumbi e da Cooperativa dos Produtos de Mel; insumos e derivados apícolas da Coopeapis; sorvetes do Engenho São Lourenço e panetones feito à base de macaxeira da AF Alimentos, entre outros.
“Além da venda pelo marketplace”, avisa o site oficial de notícias, “os empreendedores também participarão de rodadas de negócios, um momento de aproximação comercial e de fechar parcerias entre as partes do segmento, fazendo networking entre os potenciais compradores e vendedores.”