22 de Julho de 2020, 11:47
Ivaldo Pinto é jornalista
Maceió, finalmente, retoma as suas atividades turísticas após quatro meses paralisada, em razão do novo coronavírus. O retorno das atividades, com medidas preventivas à disseminação da covid-19, ocorreu na quarta-feira (15), com a chegada dos primeiros grupos de turistas, para alegria dos empresários da hotelaria, dos restaurantes, bares e similares, além dos trabalhadores informais.
A capital alagoana, com mais de um milhão de habitantes, é o principal portão de entrada do turismo do Estado. É conhecida, em nível nacional e internacional, por suas paradisíacas praias urbanas e a deslumbrante lagoa Mundaú. A cidade, ideal para férias em qualquer época do ano, dispõe de uma estruturada rede hoteleira, shoppings centers, aeroporto internacional, centro de convenções, restaurantes de categoria internacional e aconchegantes barzinhos à beira-mar.
A orla marítima de Maceió é atraente. Tem calçadão, feiras de artesanato, ciclovia e quiosques que servem deliciosos pratos da culinária alagoana, afora os restaurantes do entorno que têm cardápio variado com destaque para a comida regional e internacional. Hospedagem não é problema: há hotéis padrão de uma a cinco estrelas, sem esquecer as confortáveis pousadas e hostels.
A capital alagoana dispõe de outras praias mais afastadas como Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Mirante da Sereia, Pratagy e Ipioca, todas no litoral Norte, dentro dos limites do município. Essas praias são tranquilas, mas nos fins de semana registram grande movimento de banhistas.
Contato: [email protected]