Amizade é a alegria de se estar junto daquele(a), em que o momento se torna mágico
11 de Março de 2020, 09:42
Paschoal Cataldi é escritor e empresário
Ó amigo atinado e douto, tu és o proeminente filósofo, que conspícuo és, pantólogo dos mais eminentes filólogos. Na minha ingresia de servo que te falo sôfrego e desiludido, sinto a nostalgia de tua voz em burburinho enaltecido. A amizade é verdade forjada no amor.
A amizade é uma aproximação forte entre aqueles que se sintonizam espiritualmente, isto quer dizer: o entendimento do amor ao próximo já se concluiu nessa relação, pois o verdadeiro amigo é aquele que jamais se esquece que em uma amizade o amor prevalece.
A amizade é sustentada pelo entendimento, pela paciência, pela atenção em nunca perder quaisquer palavras que possa aventar uma preocupação, um problema...
Na amizade, o principal é a sinceridade e o carinho em como são colocadas as situações tanto felizes, assim como as amargas, e a solução tem de vir do coração. Amizade é a alegria de se estar junto daquele(a), em que o momento se torna mágico. É aprazível no contexto da presença, é sentir-se seguro em participar da ocasião em que se está ali vivendo a alegria da satisfação de se sentir falando com Deus, pois a verdade é o ícone dessa parceria.
Como é difícil descrever uma amizade, como é complexo entender o relacionamento puro e sincero entre seres, animais ou humanos, o primeiro torna-se fiel até a morte; o segundo é muitas vezes instável ou problemático, mas como diz a música – “amigo é coisa para se guardar a sete chaves” –, percebemos nesse contexto o quanto vale esse tesouro quando verdadeiro chamado “amizade”.
Agora, pode-se encontrar facilmente uma amizade pura e verdadeira e sem mácula alguma em Jesus, em nosso Pai Celestial, e isso se concretiza através da fé inabalável. Isso quer dizer: uma amizade baseada no amor e na verdade em nossos atos e atitudes perante a divindade.
“A amizade ídolo jovial sobrepuja a qualquer ser inexorável e primordial.”
Divindade Espiritual Universal Suprema