Ainda em clima de Páscoa, o espetáculo musical "Entre Luzes e Flores" acontece na quarta-feira (19), às 20h, na recém criada paróquia universitária Santa Teresinha, cuja sede fica na tradicional Igreja de Santa Teresinha, no bairro do Farol, em Maceió. Sob a regência do maestro Max Carvalho, a Camerata Pró-Música de Alagoas se apresenta com a cantora Irina Costa, o contrabaixista Thiago Amaral e o pianista Juliano Gomes.
Inspirado no conceito "candeleligh concert", que no português pode ser traduzido como "concerto à luz de velas", o projeto acontece pela segunda vez em Maceió por esforços do pároco universitário e vice-reitor do Seminário de Maceió Elison Silva.
"A apresentação faz alusão às flores e aos perfumes que as mulheres levaram, de acordo com o evangelista São Lucas, ao túmulo de Jesus, quando se deparam com o lugar vazio", explica o informativo enviado à Redação. Já as luzes fazem referência à Ressurreição de Cristo. "Luz que ilumina as nossas trevas. Ele é a luz do mundo." As flores também recordam a Páscoa, que no Hemisfério Norte sempre acontece em meio à Primavera. "Lá fala-se de flores de Ressurreição."
No repertório, os clássicos Mozart e Händel e os mineiros, referências da MPB dos anos 1970 e 1980, Beto Guedes e Ronaldo Bastos. A ideia do "Entre Luzes e Flores" é ecoar palavras como "luz, amor e perdão". "É tempo de vida nova, de renovamento espiritual. Um convite a iluminar o nosso caminho e o do outro porque todos somos portadores da luz divina. Fazê-la brilhar é tarefa de cada um", destaca o informativo.
A entrada custa R$ 20 e pode ser adquirida na própria igreja, no estande Viva Alagoas, no shopping Maceió (bairro de Mangabeiras), nas livrarias Paulinas e nas lojas Nutrial e Nutrilar, no shopping Pátio (bairro de Benedito Bentes).