PALMEIRA DOS ÍNDIOS – Acompanhado do ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, o governador Renan Filho visitou nesta quarta-feira (27) algumas das 300 famílias do povoado de Caraíbas Tortas, no município distante 135 km de Maceió, beneficiadas, segundo a agência de notícias do governo, por 280 cisternas para o armazenamento de água. De acordo com a Comunicação do governo, essas famílias “em situação de vulnerabilidade social” fazem parte do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social.
“No povoado, o governador apresentou ao ministro a diversidade da produção de frutas”, reportou a agência Alagoas, apresentando a moradora Quitéria Neves e a mudança que ocorreu na vida dela por conta da instalação das cisternas nessa região do agreste alagoano.
Governador e ministro Osmar Terra (de terno) conferem nesta quarta-feira (27) a diversidade dos produtos cultivados no Agreste |
“Ela levava água na cabeça para dar sustento à família”, destacou o noticiário. “A chegada da cisterna ‘foi uma maravilha’, pois a poupou de futuras caminhadas com latas de água na cabeça.”
Agricultores do povoado exibiram uma mesa cheia de frutas, legumes, verduras. “O Nordeste, Alagoas, o Agreste é isso”, apontou o governador Renan Filho diante de Osmar Terra. “Esta diversidade de produtos, gente querendo trabalhar, queremos é intensificar isso.”
De acordo com o governador, “a vinda do ministro pode ajudar a aumentar o fluxo de recursos em regiões com grande potencial produtivo”. “O Brasil pode melhorar a vida das pessoas. É nisto que acredito, pois uma pequena cisterna representa uma grande mudança na vida das pessoas.”