27/12/2015 07:52:19
Séries
'How to get away with Murder' retorna em janeiro com novo caso para a professora de Direito Annalise Keating
Da redação do Alagoas Boreal

Um ano depois de entrarem para a turma da professora Annalise Keating (Viola Davis), a vida dos calouros do curso de Direito da Universidade de Middleton (Filadélfia, EUA) mudou drasticamente – “e não necessariamente para melhor”. É o que aponta a sinopse da segunda temporada da série criada por Pete Nowalk, “How to get away with Murder” (em tradução livre, “Como sair impune de um Assassinato”). O trabalho da excelente Viola Davis deu à atriz os dois principais prêmios de “melhor atriz de TV” em 2015 – nada menos do que o Emmy e o Sindicato dos Atores dos Estados Unidos.

Com produção executiva da prestigiada Shonda Rhimes, a nova temporada da série produzida originalmente pelo grupo norte-americano de mídia ABC estreia no Brasil na quinta-feira 7 de janeiro, às 21h, no canal Sony.

Alfred Enoch na pele do estudante Wes Gibbins

“Após uma chocante primeira temporada, a história de Annalise, de seus alunos Wes, Connor, Michaela, Laurel e Asher, e de seus braços direito e esquerdo, Frank e Bonnie, complica-se ainda mais neste segundo ano”, alardeia a produção do programa, afirmando que “logo no primeiro episódio, intitulado de ‘It’s Time to move on”, um segredo envolvendo o longo desaparecimento de Rebecca é revelado”.

De acordo com a Comunicação do canal Sony, Annalise e o policial Frank Delfino (Charlie Weber) “sabem o que realmente aconteceu”. “Os dois estão determinados a descobrir o culpado”, afirma a produção de “How to get away with Murder”, avisando que “enquanto alguns dos alunos decidem seguir suas vidas como se nada tivesse acontecido, outros ainda estão se recuperando dos recentes acontecimentos”. Entre esses estudantes atormentados pela trama de mistério que se impôs na primeira temporada está Wes Gibbins (Alfred Enoch), que não acredita que Rebecca Sutter (Katie Findlay) tenha “simplesmente fugido”.

“Ao mesmo tempo em que precisam lidar com o ocorrido, Annalise e o grupo decidem assumir um novo e complicado caso: dois irmãos acusados de matar seus pais adotivos”, informam os produtores da série, avisando que o caso acaba se tornando mais complicado do que a advogada e professora e os estudantes do curso de Direito presumiam.

Viola Davis levou o Emmy e o prêmio do Sindicato dos Atores de 'melhor atriz' pelo trabalho em 'How to get away with Murder'