15/01/2018 16:06:40
Paschoal Cataldi - O Homem espiritual
Como solucionar problemas
Crédito: Avalon Studios/ DivulgaçãoSempre que nos depararmos com problemas nossos ou de outrem, devemos pedir a Deus que ilumine
Paschoal Cataldi é empresário e escritor

Problemas, problemas e mais problemas, sejam nossos ou daqueles que participam do nosso universo diário, sempre os teremos pela frente aguardando uma solução plausível.

Fica-se atônito quando um problema aparece em nosso caminho, ou no caminho daqueles que amamos ou conhecemos. Quando isso acontece, muitos recorrem à prece, na esperança de que com muita fé receberá uma solução divina, sabendo que a vida recorre a esse artificio para que, através da inteligência, consigamos sempre um bom resultado.

Geralmente nosso raciocínio gera tumulto, e muitas vezes queremos ajudar no socorro e somos impedidos pelo fator surpresa e, não se estando preparado, a única atitude a tomar seria a de deixar que a calma prevaleça, acompanhada da fé nos apegando a Deus e sabendo que pedindo obtereis, que batendo uma porta se abrir[a – ensinamentos de Jesus, pois Ele ampara em quem Nele confia.

Problemas sempre haverá em nossa lida diária. É através deles que acendemos, evoluímos, para assim chegarmos à conclusão de um melhor caminho a ser tomado. Tudo o que acontece em nossa vida é planejado: nada acontece pelo acaso, tudo é feito minuciosamente pelas mãos da Criação, que não cometem erros ou falhas, pois tudo segue a rotina do Perfeito.

Sempre que nos depararmos com problemas nossos ou de outrem, devemos pedir a Deus que ilumine, dê força, coragem, intuição, esperança e fé, para que seja encontrada uma solução satisfatória à evolução daqueles que estejam envolvidos. O primordial é ter a calma necessária quando a dúvida assolar, e nesse momento entregar-se à paciência, aguardando uma solução que venha de encontro ao nosso intento, voltando assim à normalidade. Existe um ditado que diz que todo o problema tem a sua solução. Apoiando-se nesse ditame, sabemos que o desespero não é o caminho a ser tomado.

Devemos sempre acreditar que tudo o que acontece é para o nosso bem, e que um dia tudo se normalizará e caminharemos pelos desígnios apresentados porque assim Deus o quer.

Sigla DEUS – Divindade – Espiritual – Universal - Suprema