19/07/2017 09:59:56
Paschoal Cataldi - O Homem espiritual
Quando falta a esperança
Crédito: Do site JusBrasilOs políticos corruptos que estão no poder foram colocados lá por nós mesmos
Paschoal Cataldi é empresário e escritor

Quando falta a esperança Infelizmente o cenário político brasileiro é novamente atingido por notícias devastadoras. Vê-se a corrupção política liderando momentos de apreensão e insegurança nacional informados pela mídia, com uma população estarrecida devido informações cada vez mais negativas, trazendo a incerteza e o medo que sempre acompanham essas situações.

Devemos admitir que somos os verdadeiros responsáveis por tais ocorrências, haja visto que aqueles que respondem por elas foram colocados no poder através do voto livre, isto é, o voto de cada brasileiro. Com isso mostra-se que estamos muito atrasados quanto ao conceito do processo de prosperidade e progresso que tantos almejam, devido a um país onde a corrupção e a ganância são a verdadeira arte que a maioria brasileira adora, tendo a lei de Gerson sobrepujando os conceitos da ordem e progresso em que "o importante é ter vantagem em tudo". Vemos também nesses noticiários os piores políticos brasileiros governando o país e outros liderando pesquisas eleitorais, tendo como base disso tudo a corrupção.

Então, essa é a vergonha nacional num Brasil onde o analfabetismo predomina, colocando-se aqui como analfabeto o indivíduo que não tem interesse no que acontece no país, pessoas engajadas nas diversas artimanhas inventadas por esses políticos e mais tantas outras ações nefastas que se acumulam ao longo dos tempos na política brasileira, caindo assim nas promessas absurdas de pessoas que visam somente seu interesse no intuito de acumular riquezas, assim implantando a pobreza e a miséria através de maracutaias descobertas pela imprensa limpa, pois até na mídia a corrupção se faz presente. Percebemos que a situação é devastadora, e as consequências trazem grandes marcas que sempre nos assolaram, vendo-se a cada dia a Justiça implantando centenas de operações policiais para inibir a prática desse câncer, que tem o nome de corrupção que se alastrou em todos os setores da sociedade.