13/06/2018 10:25:46
Cultura
Grupos de coco de roda se preparam para o festival na Pajuçara
Crédito: Adailson Calheiros/ Agência AlagoasO coco de roda é uma das mais fortes tradições da cultura popular alagoana
Da Redação do Alagoas Boreal

A Secretaria de Estado da Cultura (a Secult e a Liga dos Cocos Alagoanos (Licoal) promovem este mês, na praça Multieventos na orla da Pajuçara, na capital, o 2o Festival de Coco de Roda de Alagoas. As apresentações dos grupos começam no sábado (23), seguindo até o dia 26, terça-feira. Na quarta-feira (27), os cincos grupos classificados se apresentam numa semifinal e na quinta (28) uma noite especial, não competitiva, com performances de quatro cocos convidados. Mais uma semifinal acontece na sexta-feira (29) e no sábado (30) a grande final.

O presidente da Licoal, Nilton Rodrigues, afirma em reportagem da agência de notícias do governo que “o festival é importante para movimentar os grupos, que aguardaram o evento durante todo o ano”. “A competição é combustível para que eles se empenhem ainda mais em fazer o melhor.”

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o festival “ajuda a preservar as raízes alagoanas”. “Não poderíamos deixar de apoiar mais uma vez esses grupos que representam perfeitamente a cultura de Alagoas. Foi um sucesso no ano passado e temos certeza de que, juntos, faremos novamente uma grande festa.”

Confira toda a programação no site da Agência Alagoas.