11/06/2018 09:41:15
Cursos e mais
O concorrido Prêmio Estácio de Jornalismo recebe matérias até 5 de julho
Crédito: DivulgaçãoRepórteres de todo o país pode se inscrever no concurso a partir desta segunda-feira (11)
Da Redação do Alagoas Boreal

As inscrições para a edição 2018 do Prêmio Estácio de Jornalismo, abertas nesta segunda-feira (11), seguem até o dia 5 de julho. De acordo com a comunicação do Grupo Estácio, “o evento tem o objetivo de fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o Ensino Superior no Brasil”.

“O prêmio é hoje o mais importante e tradicional dedicado exclusivamente à temática e contemplará reportagens inéditas de todas as regiões geográficas do território nacional, que tenham sido publicadas ou veiculadas entre os dias 11 de junho de 2017 e 2 de julho de 2018”, observa o informativo da faculdade enviado à Redação.

O prêmio conta com uma plataforma online de inscrição, que poderá ser acessada pelo site oficial do concurso.

Segundo os organizadores, o processo de inscrição “é prático, seguro, rápido e é possível fazer o upload dos arquivos das reportagens via plataforma”. Cada concorrente poderá inscrever até 5 (cinco) matérias.

Em 2018, o Prêmio Estácio de Jornalismo distribuirá nove prêmios no valor total bruto de R$ 125 mil.

As reportagens finalistas serão divulgadas em setembro e o anúncio dos jornalistas vencedores será feito durante solenidade, em lugar e data ainda não definidos. Mais informações escrevendo para o email <imprensa@estacio.br>.