08/06/2018 15:59:49
Maceió
'Feira Orgânica na Praia' vende alimentos cultivados sem o uso de agrotóxicos
Crédito: Ag|ência AlagoasFrutas, legumes e outros produtos são vendidos na praia em Maceió, desde a manhã até a tarde
Da Redação do Alagoas Boreal

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (a Semarh) realiza no domingo (10) mais uma “Feira Orgânica na Praia”, projeto que reúne a produção de alimentos cultivados sem o uso de agrotóxicos vindos de assentamentos de diversos municípios do Estado. A ideia, segundo a agência de notícias do governo, é “celebrar o meio ambiente”. “Diversas atividades lúdicas, exposições, feira orgânica, limpeza de praia e apresentações estão na programação que alude ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 junho”, reporta o site da Agência Alagoas.

Participam da feira os assentamentos Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; Dom Hélder Câmara, de Murici; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar, e Flor do Bosque, de Messias. A prefeitura de Maceió e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável apoiam o evento.

Durante a programação da feira, que começa às 7h, estendendo-se até as 16h, serão distribuídas mil mudas. Ocorrerão, ainda, oficina de primeiros socorros para tartarugas e golfinhos e atividades lúdicas.