08/06/2018 09:56:08
Diversão e Arte
Jurandi Bozo junta a galera e faz comédia stand up com sabor regional
Crédito: Fotos/ DivulgaçãoO cantor, compositor e comediante Jurandir Bozo inaugura a comédia stand up alagoana
Da Redação do Alagoas Boreal

O cantor, compositor, pesquisador de ritmos alagoanos Jurandir Bozo, este que sempre trouxe às performances que realiza altas doses de humor, envereda de vez pela comédia stand up. Nesta sexta-feira (7), ele estreia – junto com outros comediantes, de Maceió e de Penedo – o projeto Oxente Comedy. O palco que os receberá é o infalível ponto cultural da capital, o bar e restaurante Zeppelin à rua Desembargador Arthur Jucá, 40, Centro (ao lado das lojas Americanas na praia da Avenida). Começa às 20h e o couvert custa R$ 10.

“No grupo, que tem artistas com historias e currículos diversos, a começar pela geografia, pois eu e Claudia Helena somos do interior do Estado, também se encontra essa pluralidade no tempo de carreira de cada de seus membros”, explica o veterano Bozo.

Romário Steven está estreando na comédia stand up: 'É um desafio, mas estou confiante que o público vai cair na gargalhada'
Do interior, além de Bozo, que é de Pão de Açucar, tem Claudia Helena de Penedo

“Tem quem já tenha mais experiência outros que estão começando, mas em comum a vontade de difundir o stand up comedy e de escreverem e exporem seus textos cômicos.”

Além de Jurandir Bozo, que é de Pão de Açúcar, e Claudia Helena do histórico município de Penedo, compõem este muito bem-vindo programa os humoristas maceioenses Gi Silvá, Romário Steven, David Oliveira, Eduardo Roseno, Camila Barros e Rafael Costa.

Para Gi Silva, no teatro há 15 anos e desde 2014 fazendo comédia, a importância do projeto “é gigantesca”. “Ele insere o artista alagoano num ciclo que até aqui era terra desconhecida para nós, tornando essa iniciativa de um coletivo de humor um divisor de água para a cena local”, afirma o ator que integra, também, a companhia teatral La Casa.

David Oliveira, do grupo Clowns de Quinta, encara o Oxente Comedy como “um desafio”.

Gi Silva: 'Projeto gigantesco que insere o artista alagoano num ciclo que era até aqui desconhecido'

“Fazer humor em Maceió", ele diz, "é um dos objetivos desse grupo. Fazer com que esse seguimento seja valorizado também aqui, para mostrarmos que existem artistas de boa qualidade trabalhando para isso. Trabalho com humor desde 2010. Escrevi um texto em 2014 para um amigo que iria fazer na empresa dele. Agora, com a cara limpa e texto original, é a primeira vez.” David Oliveira diretor artístico do grupo Clowns de Quinta, ator, Palhaço, músico, Professor de Teatro e humorista.

O ator, cantor, músico, comediante e palhaço Romário Steven dia que estreia na comédia stand up “confiante”. “Tenho a pura certeza que o público vai cair na gargalhada e se divertir bastante com diversas caras e assuntos.”