02/06/2018 17:00:50
Diversão e Arte
Anderson Fidellis faz o 'Forró da Cabroeira' e diz que vai ter 'xote para namorar e arrasta pé para descansar o mocotó'
Crédito: DivulgaçãoAnderson Fidellis: 'Ano que vem, lanço EP em homenagem aos 30 anos de saudade de Luiz Gonzaga'
Jorge Barboza

O cantor, compositor e acordeonista Anderson Fidellis antecipa a festa de São João no bairro do Jaraguá, na região central da capital, com o evento “Forró da Cabroeira”, que acontece neste sábado (2), na casa de shows Rex Jazz Bar à rua Sá e Albuquerque, 675. O arrasta pé começa às 21h, com ingressos a R$ 15 e R$ 7. Abrindo a noite, que reverencia o “rei do baião” Luiz Gonzaga, o colega sanfoneiro Abraão e Seus Oito Baixos.

“A festa vai durar quatro horas, com canções desses mestres e autorais também”, explica o anfitrião Anderson Fidellis, avisando que o show “dura três horas”. “A minha ‘cabroeira’ será formada por Yzi Fidelis (zabumba), David Oliveira (triângulo), Vasck (agogô e vocal), Lailson Lima (sanfona detalhes), Jonatas Henrique, vulgo "J7" (violão de sete cordas) e Mão Nerys (baixo). Eu faço a voz e toco sanfona base.”

Convidados especiais também participam da festa, que promete comidinhas típicas dessa época do ano. “Abraão é uma promessa para o forró alagoano”, comenta Fidellis. “Ele toca um instrumento muito difícil de executar que é o fole de oito baixos (ou pé de bode). É filho do saudoso Índio do Pandeiro, e influenciando fortemente pelo grande mestre Edgar dos Oito Baixos.”

O músico garante que a festa vai botar o povo para dançar na pista “com muito forró, xote e até uma quadrilha improvisada”. “Vai ser muito bom esse esquenta.” Diz que vai ter de tudo: “Forró para suar, xote para namorar e arrasta pé para descansar o mocotó.”

Compositor inspirado, não faltarão as canções próprias, incluindo novidades que estarão no EP que está preparando para o ano que vem “em homenagem aos 30 anos de saudade de Luiz Gonzaga”. Uma dessas canções é ‘Minuano Meuzamô’, feita em homenagem à fábrica brasileira de acordeões Minuano, que está dando um apoio importante ao nosso trabalho.”

Para mais informações, ligue (82) 99646 1886 ou 99837 8403.