31/05/2018 21:04:17
Diversão e Arte
Orquestra Sinfônica da Ufal apresenta concerto com abertura de óperas e árias de Mozar, Bizet, Puccini e Donizete
Crédito: Adalberto Farias/ DivulgaçãoOrquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas se apresenta nesta quinta-feira (31)
Da Redação do Alagoas Boreal

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) apresenta. Nesta quinta-feira (31), a partir das 20h, o concerto “Noite de Aberturas e Árias de Ópera de Mozart, Bizet, Puccini e Donizete”. O espetáculo é mais uma atração do programa “Quinta Sinfônica”, que acontece semanalmente no Teatro Deodoro (rua Barão de Maceió, 375, centro da capital), com entrada gratuita. Os ingressos são disponibilizados na bilheteria da casa.

O repertório traça um panorama da ópera, desde o clássico ao romântico. "Faremos as aberturas das óperas ‘Don Giovanni’, de Mozart, e ‘Carmen’, de Bizet, e a do balé ‘As Criaturas de Prometheus’, de Beethoven. Também faremos diversas árias de Mozart, Puccini, Donizete e Bizet", destaca a regente Débora Borges no informativo enviado à Redação.

Entre as oito obras selecionadas para o concerto, seis delas contam com a participação dos cantores solistas Davi Jonas, Joyce Rocha e Rafaella Lima, todos alunos do curso de graduação em Música da Ufal. Também participam do espetáculo a professora de canto da Escola Técnica de Artes, Claudiana Melo, o corista e a regente do Corufal, respectivamente, Luciano Peixoto e Maria das Vitórias.

"Ao iniciar o trabalho com a orquestra foi perceptível que não somente a questão quantitativa deveria ser vista, mas também a qualitativa”, observa Débora Borges, afirmando que o repertório escolhido “tem o intuito de trabalhar a formação continuada dos instrumentistas”. “Começamos com aberturas, mas quem sabe futuramente não conseguiremos realizar uma ópera na íntegra.”