30/05/2018 16:02:16
Diversão e Arte
No Teatro Deodoro Deodoro, Filarmônica de Alagoas repete concerto com trilhas sonoras de filmes
Crédito: DivulgaçãoOrquestra Filarmônica de Alagoas quer atrair público jovem
Da Redação do Alagoas Boreal

O espetáculo “Luz, Câmera... Concerto”, que a Orquestra Filarmônica de Alagoas apresentou no início do mês, com lotação do Teatro Deodoro esgotada, retorna ao cartaz na sexta-feira (1o), às 20h, na casa centenária à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital.

Propondo “uma viagem ao mundo mágico do cinema e da música”, o concerto dirigido pelo maestro Luiz Martins, apresenta trilhas famosas de filmes clássicos, composta por grandes compositores, como Ennio Morricone, John Williams, Howard Shore e James Horner.

“A filarmônica avisa que esta é a última chance para viajar pelas trilhas de ‘Star Wars’, ‘Piratas do Caribe’, ‘O Senhor dos Anéis’, ‘Os Vingadores’, ‘Frozen’, Titanic’ e ‘Cinema Paradiso’”, informa a comunicação da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal).

O concerto integra a série “Mundo”, que busca atrair um público jovem, que, segundo o maestro Luiz Martins, “habitualmente não consome música clássica”. “Serão apresentados ao público programas diversificados que trazem para o universo sinfônico outras possibilidades de repertório, como o rock, pop, música contemporânea, trilhas do cinema e jogos”, afirma Martins.