24/05/2018 09:11:41
Sustentabilidade
Mais de 540 restaurantes, bares e lanchonetes utilizam o gás natural canalizado em Alagoas
Crédito: Miguel Mata/ DivulgaçãoRestaurante Divina Gula utiliza o gás natural canalizado nas cozinhas e no aquecimento de água
Da Redação do Alagoas Boreal

Energia contínua e versátil são algumas das vantagens oferecidas pelo gás natural fornecido pela distribuidora Algás em Alagoas. De acordo com a empresa, restaurantes, bares e lanchonetes têm usufruído “da eficiência de combustíveis como o gás natural”. Segundo informativo enviado à Redação, em Alagoas 541 estabelecimentos usam o gás natural para o sistema de cocção em fornos e fogões.

“Com esse número, percebemos que estamos diretamente ligados à gastronomia alagoana já que o gás natural é o energético utilizado por vários restaurantes de Maceió”, afirma Arnóbio Cavalcanti, diretor presidente da distribuidora, que apoia eventos como o "13o Festival Brasil Sabor", organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (a Abrasel).

'Picadinho de Filé Mignon' é o prato elaborado por André Generoso para o festival 'Brasil Sabor'

“Dar suporte ao festival, por exemplo, é uma forma de contribuir com a divulgação e a valorização da gastronomia local, reforçando o compromisso da Algás com o desenvolvimento sustentável de Alagoas”, explica Cavalcanti, informando que o uso do gás natural é adotado por 30 dos 40 restaurantes participantes do evento. De acordo com a distribuidora, o gás natural pode ser usado tanto em fornos e fogões comerciais, como, também, para o aquecimento da água de pias e máquinas de lavar louças.

Participando do festival “Brasil Sabor” com o prato “Picadinho de Filé Mignon”, o restaurante Divina Gula, localizado no bairro da Jatiúca, foi um dos primeiros estabelecimentos comerciais a fazer uso desse tipo de energético em Maceió. “Utilizamos o gás canalizado nas cozinhas e no aquecimento de água. A vantagem da comodidade, segurança, eficiência e economia já nos acompanha desde o primeiro dia de uso”, confirmou o chef e restaurateur André Generoso.