15/05/2018 08:50:24
Cultura
'Conversa de Arte' discute hiperconectividade de museus e aborda a exposição 'Perspectiva de Mim'
Crédito: Robertson Dorta/ Página FacebookO artista visual e designer gráfico Weber Salles Bagetti falará sobre 'Museus, Arte e Tecnologia'
Da Redação do Alagoas Boreal

A Pinacoteca Universitária promove mais um debate do programa “Conversa de Arte”, dessa vez discutindo sobre "Museus Hiperconectados: Novas Abordagens, Novos Públicos" – tema da “16ª Semana de Museus” que acontece em todo o país até o próximo domingo (20). O bate-papo ocorrerá na quinta-feira (17), a partir das 17h30, na sede da pinacoteca no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, à praça Visconde de Sinimbú, 206, na região central de Maceió. O músico Luiz Luan encerrará os trabalhos com uma performance de voz e violão, com participação do multi-instrumentista Matheus Miranda.

Com entrada gratuita, nessa edição o “Conversa de Arte” emitirá certificado de participação aos estudantes presentes.

De acordo com a comunicação da Pinacoteca Universittária, o “Conversa de Arte” abordará “as possibilidades de diálogos” que o tema apresenta. O bate papo será dividido em dois blocos “complementares”. “Os convidados irão compartilhar seus pontos de vista acerca da arte e suas possibilidades tecnológicas”, destaca o informativo enviado à Redação

O primeiro bloco da conversa se aterá à exposição "Perspectiva de Mim", da artista visual Rosa Maria Piatti, que junto com os curadores da mostra em cartaz na pinacoteca, Rogério Gomes e Rafael Almeida discutirá o conceito e “as especificidades técnicas” do trabalho que realizaram.

Na sequência, no segundo bloco, o documentarista e designer Werner Salles Bagetti abordará o tema ‘Museus, Arte e Tecnologia: Experiências e Práticas’, enquanto a artista visual Marianna Bernardes falará sobre "Videoarte e Hiperconectividade".

Para mais informações, ligue (82) 3214 1545 ou escreva para o e-mail da pinacoteca: comunicacaopinaufal@gmail.com.