14/05/2018 10:04:01
COMER E BEBER
Restaurantes de Maceió e de Paripueira participam do festival 'Brasil Sabor'
Crédito: Fotos/ DivulgaçãoNo Divina Gula, picadinho de filé com farofa de panko, couve refolgado, ovo frito e banana com gengibre
Da Redação do Alagoas Boreal

Começa na quinta-feira (17) o “13º. Festival Brasil Sabor”, que seguirá até 3 de junho em restaurantes filiados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (a Abrasel) em diversos Estados do país. Em Alagoas, 40 bares e restaurantes da capital e do município de Paripueira no litoral Norte participam do evento, apresentando novas receitas que valorizam ingredientes típicos da nossa região. Em Maceió, na quarta-feira, imprensa e convidados participam do lançamento oficial a partir das 19h30, na praça central do shopping Maceió à avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990, bairro de Mangabeiras.

Este ano, sob o tema “Original do Brasil”, o festival realizará, também, a “Arena Gastronômica”, acontecendo no período de quinta-feira (17) a domingo (20), também no shopping Maceió, onde serão realizadas aulas show com os chefs que participam do festival. Durante as aulas, serão disponibilizados para degustação as novas receitas desenvolvidas.

Polvo dourado na manteiga de ervas, com maionese de salsa e batata frita do restaurante Toscana Vinho e Café
Massa verde de espinafre, com ragu de carne e molho de queijo: lasanha do Armazém Guimarães

“Ainda para esta edição do ‘Brasil Sabor’, novidades estão por vir, entre elas, o desconto de 30% nos pratos durante todo o período de festival”, informa a comunicação local da Abrasel, afirmando que “este ano o evento está abraçando a causa social”. “Todos os estabelecimentos participantes devem doar R$ 1,00 de cada prato vendido para a Associação Hemerson Casado, destinada a pesquisas da ELA”, destaca o informativo enviado à Redação.

Para mais informações sobre o evento e restaurantes participantes acesse o site da Abrasel.