10/05/2018 15:14:20
Cursos e mais
'Quinta no Arena' começa em agosto e as inscrições já estão abertas
Crédito: Fotos/ DivulgaçãoO cantor e compositor Caíque Guimarães se apresentou na edição do ano passado
Da Redação do Alagoas Boreal

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) divulgou nesta quinta-feira (10) a abertura das inscrições para a décima-quarta edição do projeto “Quinta no Arena”, que ocorre anualmente no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, o anexo ao Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. Os interessados têm até o dia 10 de junho para apresentar propostas.

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis neste link. http://www.diteal.al.gov.br/edital-no-022018-projeto-quinta-no-arena-14a-edicao/. “Poderão participar do projeto pessoas jurídicas de natureza artístico-cultural, devidamente registradas no território nacional, que apresentem projetos e comprovem atividades em Alagoas. São aceitos trabalhos nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo) e música (popular e erudita). Podem ser inscritos até dois projetos”, destaca o informativo da Diteal enviado à Redação.

Espetáculos de dança, teatro, circo, música erudita e popular são atrações do 'Quinta no Arena', que começa em agosto

De acordo com o press-release, o resultado inicial será divulgado no dia 13 de junho. “Depois, é aberto o prazo recursal, que dura dois dias a partir da data de publicação da lista dos projetos habilitados e selecionados”, avisa a Diteal, informando que sua coordenação jurídica terá mais dois dias, ainda, para analisar e responder aos recursos. “Por fim, sai a lista final dos espetáculos que irão integrar a programação do projeto este ano.”

As 20 apresentações estão marcadas para as quintas-feiras, no horário das 19h30 dos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto; 6, 13, 20 e 27 de setembro; 4, 11 e 18 e 25 de outubro; 1º, 8, 22 e 29 de novembro, e 6, 13 e 20 de dezembro. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10. “A cada apresentação é oferecida uma cota de dez ingressos para alunos da rede pública de ensino, que podem ser solicitados pelo telefone (82) 98884 6885 ou pelo e-mail escolasditeal@gmail.com.”