08/05/2018 15:49:53
Diversão e Arte
Festival 'Em Cantos de Alagoas' reúne veteranos e revelações da nossa música
Crédito: Fotos/ DivulgaçãoMel Nascimento interpretará, dela e de Luciano Falcão, 'Vai dar Certo'
Júlya Rocha/ Comunicação Secult

O festival dedicado à música popular genuinamente alagoana 'Em Cantos de Alagoas' chega a sua terceira edição. Sucesso nos anos anteriores, o projeto busca descobrir novos talentos, valorizar os artistas locais, promover um intercâmbio artístico-cultural e oferecer ao público um evento de referência musical para Alagoas. A programação tem início na capital nesta terça-feira (8), a partir das 19h, no Teatro Gustavo Leite (Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, rua Celso Piatti, s/n, bairro central do Jaraguá.

Ao todo, 48 canções inéditas foram selecionadas para participar do evento. Os inscritos foram julgados e escolhidos por uma comissão, por meio de uma soma aritmética simples das notas dos três responsáveis pela avaliação das inscrições.

Diogo Oliveira é uma das atrações do festival com a canção 'Cada Um', de Mário César Lopes de Oliveira; quinta-feira (10)

O certame premiará as melhores canções nas categorias melhor letra, melhor intérprete, voto popular, melhor arranjo e classificação técnica em primeiro, segundo e terceiros lugares. No total, serão investidos R$ 15,5 mil nas premiações.

A etapa eliminatória do festival acontecerá até quinta-feira (10), e na sexta (11) será realizada a grande final.