06/05/2018 16:09:31
COMER E BEBER
Reinvenções do sanduíche e do hot dog no 'Burger Fest' conquistam o público
Crédito: Fotos/ Jorge BarbozaO mixólogo do truck SebáDrinkeria: misturas especiais para o segundo 'Burger Fest'
Jorge Barboza

Atenção, gourmets na capital, este domingo (6) é o último dia para experimentar os novos e sugestivos sanduíches do “Burger Fest”, que começou na quinta-feira (3), no espaço gastronômico O Quintal Food Park (praça Engenheiro Aloísio Freitas Melro, 166, bairro da Ponta Verde). O horário do festival é das 17h à 0h e a entrada é gratuita. Às 19h, o músico Lucas Mello, da banda Mayash, faz apresentação solo interpretando hits do “rock internacional”.

Na quinta-feira, abertura do evento, um grupo de jornalistas fez a degustação dessas maravilhosas invenções dos criativos chefs e cozinheiros do Quintal Food Park, que desde que foi criado há dois anos segue recriando receitas de hambúrgueres, sushis, hot dogs, pasteis e, neste ano – vale conferir –, até uma super coxinha recheada de frango refogado e hambúrguer de fraldinha coberto de queijo cheddar.

'Trio Sushi Burger', com três opções de recheio: salmão maçaricado, salmão grelhado e salmão fresco, acompanhados de queijo cheddar
'Guila’s Burguer', pão australiano com alcatra, queijo cheddar, mussarela e molho barbecue

Um exagero. Caro leitor, arrisque-se, vá de estômago vazio e aproveite as invenções que desafiam o paladar – incluindo entre os atrativos do lanche o toque humorístico da surpresa de, por exemplo, um hambúrguer que lembra feijoada.

“Está muito legal”, afirmou esta tarde o gerente do espaço gastronômico, Marcelo Braga, proprietário do truck Tmaki Express. "Sexta-feira tivemos mais giro nas mesas. Ontem lotou logo cedo, mas não girou tanto como na sexta. Mas já estamos planejando o próximo evento, e a expectativa é aumentar cada vez mais a interação com o público.”

Acompanhe aqui algumas sugestões devorada pela reportagem: o “Holly Dog Premium”, recheado com vinagrete e “molho especial” mais um mix de milho verde, ovo de codorna e uvas passas, traz uma dessas surpresas do festival: a linguiça de alcatra; a alcatra está, também, no “Guila’s Burguer”, pão australiano recheado, ainda, de queijo cheddar, mussarela e molho barbecue mais alface, tomate e cebola caramelizada; o “Pastel Arretado”, recheado com 150g de hambúrguer de fraldinha, queijo cheddar e mussarela, é ótima opção; o “Trio Sushi Burger”, arroz frito na massa tempurá, oferece três opções de recheio: salmão maçaricado com cream cheese, salmão grelhado com cream cheese e salmão fresco com geleia de pimenta – o repórter aqui optou por este último, afinal, se tem pimenta na receita, é mais gostoso (aliás, a pimenta da casa é nota dez); o “Burguerrito” com 200g de blend de carne e “molho especial”, mussarela, salada e nachos com molho barbecue é outro hit desse irresistível festival.

Marcelo Braga/ Divulgação
Daniel Gontijo e Fred Hollanda, da banda Barba de Gato, tocaram e cantaram sucessos bluesy na edição 2018 do 'Burger Fest'

Por último (mas não menos importante), aprecie as misturas irrepreensíveis do mixólogo Sebastião Muniz, comandante do truck Sebádrinkeria. Mais bebidas, também, com o pessoal da cervejaria Hop Bros.