02/05/2018 23:38:21
Diversão e Arte
Temas de 'Star Wars', 'Piratas do Caribe' e 'Os Vingadores' viram peças clássicas na série 'Mundo'
Crédito: DivulgaçãoOrquestra Filarmônica de Alagoas executará trilhas de filmes em roupagem sinfônica
Da Redação do Alagoas Boreal

A Orquestra Filarmônica de Alagoas lança em Maceió, na sexta-feira (4), a Série “Mundo”, que executará trilhas de clássicos do cinema. O primeiro espetáculo, batizado de “Luz, Câmera... Concerto”, propondo “uma viagem ao mundo mágico do cinema e da música”, será apresentado no Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, no horário das 20h. O ingresso custa R$ 40.

Em fevereiro, a Filarmônica, em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal), deu início a uma série de concertos inspirados na trajetória musical da pianista clássica Selma Britto. No novo programa, temas pop e trilhas de filmes ganharão arranjos sinfônicos, como destaca o informativo do teatro enviado à Redação, relacionando sucessos do cinema (“Star Wars”, “Piratas do Caribe”, “O Senhor dos Anéis”, “Os Vingadores”) que estarão no roteiro desse primeiro concerto. ”A Filarmônica de Alagoas promete muitas novidades na estreia dessa nova série”, aposta a Diteal.

A ideia da série “Mundo”, segundo os produtores, é atrair para o universo da música sinfônica o público jovem – aparentemente mais interessado em cinema e música pop do que em peças musicais clássicas. “Serão apresentados ao público programas diversificados que trazem para o universo sinfônico outras possibilidades de repertório, como o rock, pop, música contemporânea, trilhas do cinema, jogos. A plateia ouvirá, numa mesma noite, obras de grandes compositores como Ennio Morricone, John Williams, Howard Shore e James Horner”, informa o press-release da Diteal.