16/04/2018 20:15:52
Cursos e mais
Secretaria de Cultura adia prazo de inscrições de edital para contratar artistas
Da Redação do Alagoas Boreal

Boa notícia para artistas e produtores que estavam correndo para entregar, até as 14h desta segunda-feira (16), o material solicitado pelo edital de credenciamento aos eventos da Secretaria de Estado da Cultura (a Secult). O prazo foi prorrogado para 14 de maio. “As demais informações, condições de participação e documentos para inscrição permanecem os mesmos do edital lançado pelo governo”, avisa o comunicado da Secult enviado ao site.

Podem se inscrever ao edital artistas, produtores de arte e cultura, companhias, grupos, bandas e coletivos, cujos integrantes tenham mais de 18 anos. Os interessados devem comparecer à sede da secretaria à praça Marechal Floriano Peixoto, antiga Praça dos Martírios no centro da capital. O horário de atendimento é das 8h às 14h. O artista, produtor ou grupo candidato deve apresentar um CD, DVD ou pen-drive com os conteúdos requisitados para análises documental e técnica.

“As propostas inscritas”, destaca o informativo do governo, “serão analisadas em duas fases. A primeira, destinada à verificação do envio de documentos solicitados aos inscritos, será executada por uma comissão composta por técnicos da Secult. Já a segunda fase é destinada à avaliação técnica de todas as propostas habilitadas na fase anterior.”

O credenciamento das atrações valerá por seis meses. Os selecionados participarão de, no máximo, três eventos da Secult durante esse período. “Os artistas serão remunerados após as apresentações. Os valores podem chegar a R$ 12 mil”, explica o press-release, informando que os vencedores do edital serão conhecidos no dia 28 de maio.

Para mais informações, acesse o site