16/04/2018 12:07:06
Sustentabilidade
'Dia de Cooperar' ocorrerá no final do mês em Penedo
Crédito: Fotos/ DivulgaçãoCooperativistas se reuniram em Maceió na quinta-feira (12) para o lançamento do 'Dia C'
Da Redação do Alagoas Boreal

No dia 30 deste mês, uma segunda-feira, será celebrado em Alagoas o “Dia C”, ou seja, “Dia de Cooperar”. O anúncio da data foi feito em reunião de dirigentes e representantes de cooperativas de Alagoas na quinta-feira (12), na sede do Sistema OCB/AL, instituição que visa promover o cooperativismo localizada no bairro do Feitosa, parte alta de Maceió. O objetivo do “Dia C” é mobilizar os cooperativistas de Alagoas “a se unirem em projetos estruturados de responsabilidade social”.

Também foi anunciado o local de celebração do Dia C em Alagoas. “Desta vez”, informa o press-release enviado à Redação, “a cidade de Penedo, no sul do Estado, a cerca de 150 km da capital, foi a escolhida.”

COOPERATIVAS: TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE

De acordo com o informativo, no “Dia C” serão ofertados serviços nos segmentos de saúde, tais como consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, e de cidadania, com emissão de RG, CPF e carteira de trabalho. Também ocorrerão atividades culturais, com atividades lúdicas para crianças, apresentações musicais e folclóricas, além de oficinas sobre o cooperativismo.

O presidente do Sistema OCB em Alagoas, Marcos Rocha, afirma que “as cooperativas podem realizar muito se agirem unidas”. “Nós estamos aqui para apoiar e fomentar esse diálogo.” Para o superintendente Renato Nóbile, duas palavras “resumem o sentimento” de ser cooperativista. “Primeiro, o orgulho de sermos um modelo econômico justo e sustentável e, em segundo, a felicidade, pois ela faz parte da nossa visão para o futuro e é o que esperamos para todas as cooperativas, junto da integridade e da competitividade.”