11/04/2018 10:52:25
Cursos e mais
Edital do governo fará credenciamento de artistas para participação em eventos da Secretaria de Cultura
Crédito: Márcio Ferreira/ Agência AlagoasApresentação de música erudita no Iphan durante a 'Virada Cultural 200 Anos de Alagoas'
Da Redação do Alagoas Boreal

Depois da publicação, no início do mês, de edital de chamada pública para credenciar projetos artísticos locais (para contrato em futuros eventos realizados pelo governo), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) convoca artistas e produtores para “tirar dúvidas dos representantes dos segmentos artísticos”, em reunião que ocorrerá nessa quinta-feira (12), a partir das 9h, no Museu da Imagem e do Som (o Misa). O endereço é rua Sá e Albuquerque, 275, bairro do Jaraguá, região central de Maceió.

“As inscrições para o edital de credenciamento”, informa a comunicação da Secult, “seguem abertas até o dia 16 de abril [próxima segunda-feira]. Podem se inscrever no certame artistas, produtores de arte e cultura, companhias, grupos, bandas e coletivos com integrantes maiores de 18 anos.”

Para se inscrever, os artistas e grupos interessados devem se dirigir à sede da Secult à praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, no horário das 8h às 14h. Devem apresentar um CD, DVD ou pen-drive, com material de análise documental e técnica. “As propostas inscritas serão analisadas em duas fases”, explica o informativo enviado à Redação. “A primeira fase, destinada à verificação do envio de documentos solicitados aos inscritos, será executada por uma comissão composta por técnicos da Secult. Já a segunda é destinada à avaliação técnica de todas as propostas habilitadas na fase anterior.”

O prazo de credenciamento das atrações é de seis meses. Nesse período, os selecionados participarão de, no máximo, três eventos. Os artistas serão remunerados depois das apresentações, em valores que podem chegar a R$ 12 mil. O resultado final está previsto para o dia 27 deste mês.
Para mais informações acesse este link.