10/04/2018 15:42:17
Brasil/ Mundo
Voo direto para São Paulo atrairá 'interesse comercial dos players', afirma governo do Estado
Crédito: Kaio Fragoso/ Agência AlagoasO voo direto para São Paulo começa no dia 30 de junho atraindo mais turistas
Da Redação do Alagoas Boreal

Maceió agora dispõe de voos direto para São Paulo. A notícia, publicada pelo site da agência de notícias do governo, nesta terça-feira (10), vem com uma afirmação de que, por isso, o Estado de Alagoas “segue atraindo o interesse comercial dos players do turismo”.
Mas o que são os players? O verbo to play, jogar em inglês, pode significar, também, brincar, atuar. Players, de acordo com pesquisa feita pela reportagem do Alagoas Boreal, são aplicativos, sites que apresentam as melhores ofertas de viagens (hotéis, passagens etc.) para turistas, gente de negócio e viajantes de modo geral. Tipo Decolar.com, ViajaNet, Hotel Urbano.

“Exemplo disso”, explica o noticiário da Agência Alagoas, “é o mais novo voo extra conquistado pelo Estado que proporcionará mais uma ligação direta com São Paulo (SP), desta vez pelo Aeroporto de Guarulhos”.

O novo voo é da operadora Azul Viagens e funcionará a partir do dia 30 de junho. Segundo o governo, deve “fomentar o fluxo de passageiros durante a alta temporada de férias do meio do ano”.

“Os voos serão feitos semanalmente, sempre aos fins de semana, em uma aeronave Airbus 320 com capacidade para 174 passageiros. Não há previsão de encerramento da operação pela Azul Viagens, podendo permanecer como um novo voo fixo para o segundo semestre do ano”, informa a Agência Alagoas, afirmando que, para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, “os bons resultados do turismo em Alagoas são fruto do trabalho da gestão estadual, em parceira com o trade turístico estadual”. Aqui, mais um parêntesis suassunense. O trade turístico é a cadeia de hotéis, resorts, pousadas, restaurantes etc., que fazem o negócio do turismo funcionar. Mania de brasileiro falar inglês.

Segundo o secretário, “os índices positivos do Estado que repercutiram na imprensa nacional nos últimos meses contribuem para o interesse comercial pelos produtos turísticos alagoanos”. "A diminuição da violência urbana, a solidez fiscal, a atração de investimentos em várias cadeias produtivas, além da consolidação de destinos turísticos em nível internacional, como é o caso de Maragogi e Milagres.”

Rafael Brito afirma que “tudo isso contribui para o crescimento do interesse comercial dos players do turismo”. Elogiando o negócio turístico em Alagoas, diz também ser um diferencial "o empenho do trade turístico alagoano e da Sedetur em fortalecer as cidades turísticas e promover o Estado dentro e fora do país".