06/04/2018 10:19:45
Cursos e mais
Secult divulga as 48 músicas que concorrerão ao festival 'Em Cantos de Alagoas
Crédito: Secult/ DivulgaçãoFestival acontecerá entre os dias 8 e 11 de maio, demonstrando a diversidade da nova música alagoana
Da Redação do Alagoas Boreal

A lista das músicas selecionadas para a terceira edição do festival “Em Cantos de Alagoas”, divulgada na quinta-feira (5) no site da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), totaliza 48 concorrentes, abrangendo os diversos gêneros abraçados pelo músico alagoano, do reggae ao rock, do pop ao sertanejo e à canção popular.

De acordo com a produção do evento, “o festival visa descobrir novos talentos, valorizar os artistas locais, promover um intercâmbio artístico-cultural e oferecer ao público um evento de referência musical para Alagoas”.

“Os inscritos”, destaca o informativo enviado à Redação, “foram julgados e escolhidos por uma comissão, por meio de uma soma aritmética simples das notas dos três responsáveis pela avaliação das inscrições.”

De acordo com a Secult, o Em Cantos 2018 premiará as melhores canções nas categorias de “melhor letra”, “melhor intérprete”, “voto popular”, “melhor arranjo”. As classificações vão do primeiro ao terceiro lugares. “No total, serão R$ 16 mil 500 investidos nas premiações”, informam os responsáveis.

As eliminatórias ocorrerão nos dias 8, 9 e 10 de maio. No dia 11 será realizada a final, no Teatro Gustavo Leite, no bairro central do Jaraguá, na capital.

Confira aqui a seleção que vai concorrer ao festival.