03/04/2018 22:57:20
Cursos e mais
O jazz está de volta ao Complexo Cultural Teatro Deodoro
Crédito: Jorge Barboza/ ArquivoVirtuoses como o fundador do Clube do Jazz Félix Baigon buscam a formação de músicos e de plateia
Da Redação do Alagoas Boreal

O Clube do Jazz liderado pelo contrabaixista Félix Baigon dá início à temporada de ensaios, abertos ao público e com direito a troca de experiências entre músicos e os amantes do jazz que estiverem na platéia. O primeiro ensaio da temporada 2018 acontece na quinta-feira (5), a partir das 10h, e na mesma sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no centro da capital.

Com apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal), o ensaio conta com a participação dos seguintes músicos: Jarlandson Araújo (bateria), Adamour dos Santos Silva e Jiuliano Gomes (teclado), Félix Baigon (contrabaixo), Jailson Britto (saxofone), Enife Costa e Beto Ferreira (trompete), Rony Ferreira (trombone) e Geferson Cristino (sax tenor).

Diteal/ Divulgação
Os ensaios do Clube do Jazz promovem o compartilhamento de ideias e vivências entre músicos e o público

“Eles apresentam clássicos do jazz e da bossa nova nos encontros, que têm como objetivo promover e fortalecer o jazz em Alagoas, além de contribuir com a formação de novos músicos e de plateia e facilitar o acesso da população à boa música”, afirma a comunicação da Diteal, informando que o Clube do Jazz se reúne quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.

“O fundador do grupo, músico Félix Baigon, grande incentivador do jazz em Alagoas, conta que o clube compartilha repertório, materiais de estudo, áudios, partituras e que são momentos muito produtivos para os participantes. O grupo também realiza eventos, como oficinas e apresentações, a exemplo das noites de jazz, no Rex Bar, no Jaraguá”, destaca o informativo enviado à Redação.

A Diteal informa, ainda, que grupos de escolas e instituições podem fazer agendamento pelo telefone (82) 98884 6885 ou pelo e-mail escolasditeal@gmail.com.