29/03/2018 10:40:37
Maceió
Governo promove a venda de pescados a preços acessíveis
Crédito: Agência Alagoas/ ArquivoFeira da Seagri vende peixes inteiros, em postas e algumas espécies ainda vivas
Da Redação do Alagoas Boreal

Ainda dá tempo de aproveitar os produtos da “Feira do Peixe Vivo”, que acontece até às 13h desta quinta-feira (29), no Parque da Pecuária à avenida Siqueira Campos, bairro do Trapiche, zona sul da capital. A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (a Seagri) promove o evento, desde essa quarta-feira (28), como “uma oportunidade para quem ainda não adquiriu o pescado para a Semana Santa a adquirir produtos frescos, vivos e a preços acessíveis”.

De acordo com informação do superintendente da Seagri no site da Agência Alagoas, Luciano Barros, participam da feira produtores das Colônias de Pescas Z-16 do Trapiche da Barra, e Z-2, do Pontal da Barra. “Produtores do Perímetro Irrigado de Boacica e Lagoa do Retiro, do município de Junqueiro, além dos grupos Lagoa Escura Pescados, de Campo Alegre, Piscicultura DuBosque, de Junqueiro, e Unipesca de Piaçabuçu”, reporta o site do governo.

Contando, ainda, com o patrocínio do Sebrae/AL, a “Feira do Peixe Vivo”, segundo o noticiário oficial, “visa incentivar a produção e a comercialização de pescados e frutos do mar, na qual os consumidores tenham a oportunidade de comprar peixes de água doce e salgada, além de mariscos frescos como sururu, massunim, siri e ostras depuradas, entre outros”.

Importante destacar que os pescados de tilápia, tambaqui e surumbim podem ser adquiridos “ainda vivo, em tanques suspensos, instalados no local”. A Agência Alagoas informa que serão vendidas, também, hortaliças de grupos apoiados pelo Programa de Arranjo Produtivo Local (PAPL), produtos da apicultura da (Copeabs) e artesanato de couro de peixe da espécie tilápia.