27/03/2018 11:37:14
Diversão e Arte
Pedro Canuto e Israel Souza apresentam show 'Corpo Voz desnuda Boca' no Teatro Deodoro
Crédito: Fotos/ Levi Mendes/ DivulgaçãoO performer Israel Souza e o multi-instrumentista Pedro Canuto assinam a direção do espetáculo
Da Redação do Alagoas Boreal

Em Maceió, no sábado (31), os artistas Israel Souza e Pedro Canuto apresentam o show “Corpo Voz desnuda Boca”. O espetáculo, programado para as 20h, acontece no Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, Centro. O cantor Igbonan Rocha faz a abertura. Ingressos custam R$ 30 e R$ 15. Estão à venda na bilheteria do teatro, de terça-feira a domingo, das 14h às 18h.

O show “Corpo Voz desnuda Boca”, explica a produção, é um “somatório de linguagens artísticas do teatro, dança, música e artes visuais”. “Intercala interpretação de poemas a partir de diálogos e investigações dos dois artistas.”

Multi-instrumentista, o baiano Pedro Canuto, deu início à carreira como baixista em uma banda de rock em Salvador, em 2011. Conheceu o performer Israel Souza, alagoano de Campo Alegre – município distante 70 km de Maceió –, na Universidade Federal da Bahia (a UFBA), onde Souza tornou-se mestre em dança. Ambos assinam a direção geral do espetáculo, que tem apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal).

Canuto cria uma atmosfera sonora a partir da gravação de instrumentos para dar sensação de estar acompanhado de diversos músicos

“O show é desenvolvido a partir de clássicos da MPB, sobrepondo a eles nova roupagem com elementos sonoros afro-indígenas, música eletrônica e mangue beat, entre outros”, destaca o informativo da Diteal enviado à Redação.

Segundo os produtores, “Corpo Voz desnuda Boca” trata “de relacionamentos, de vivências nas quais sentimentos e paradigmas sociais são forçados a desnudar-se das amarras impostas”. “Essa performance corpóreo-vocal”, explicam, “procura dar vez e voz à diversidade, ao respeito ao próximo. Ela busca o espírito de igualdade, elevando o trabalho à condição de uma polifonia de vozes sociais que clama por uma vida mais justa. A história é contada por um guerreiro e um xamã que estão dispostos a repaginar a história de suas vidas ao desnudar-se."