26/03/2018 14:44:06
Maceió
Clássica casa de eventos da capital, Armazém Uzina, depois de reforma, transforma-se em Espaço Armazém
Crédito: DivulgaçãoDe acordo com administradores, casa se prepara para 'atrair mais eventos corporativos'
Da Redação do Alagoas Boreal

O clássico Armazém Uzina, atuando há 15 anos como uma das principais casas de eventos da capital, depois de passar por reforma, vai se chamar Espaço Armazém. De acordo com informativo enviado à Redação, o local ganhou “flexibilidade”, podendo abrigar tanto pequenos eventos corporativos, com cerca de 50 pessoas, como grandes festas para 1.400 convidados sentados. A agenda de reservas está aberta.

O Espaço Armazém, que fica na rua Sá e Abuquerque, 367, no bairro histórico do Jaraguá (região central), mantém intactas as características arquitetônicas da construção do bairro do Jaraguá, que no século 19 serviu de apoio à indústria açucareira e fumageira. O prédio encontra-se hoje em processo de tombamento, na fase de instrução, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (o Iphan).

"Nos últimos seis meses, porém, trabalhamos em uma série de melhorias aparentemente 'invisíveis' para garantir fôlego renovado ao espaço", explica a empresária e produtora de eventos Karina Liberal que, ao lado dos sócios Robertson Costa e Lucas Rogeres, compõe o trio que está à frente da nova gestão da casa.

Dentre as principais novidades estão entradas independentes para cada um dos quatro salões que compõem o prédio (rebatizados com os nomes de Singeleza, Renascença, Filé e Labirinto, em homenagem às rendas alagoanas), além de reforço no sistema de climatização e na cozinha, com uma moderna estrutura de exaustão.