26/03/2018 11:01:46
Maceió
Conheça as vantagens de se tornar Micro Empreendedor Individual
Crédito: Prefeitura de Maceió/ DivulgaçãoShopping Popular tem Sala de Atendimento para pequenos empresários, no centro da capital
Da Redação do Alagoas Boreal

Site da prefeitura publica reportagem, explicando “as vantagens de ser um Microempreendedor Individual”, modalidade de empresa de pequeno porte já bastante disseminada e conhecida pela abreviatura MEI. A principal vantagem são as facilidades e simplificações nos processos do Simples Nacional. “Esse tipo empresarial foi criado em 2008 com objetivo de formalizar micro empresários que já faziam transações comerciais, mas que não estavam regularizados com a Receita Federal”, reporta o noticiário do governo municipal, informando que, para se registrar como MEI, a empresa deve ter arrecadação anual de até R$ 72 mil, “podendo ter apenas um funcionário registrado”.

“O empreendedor não pode ter participação em outra empresa, nem como sócio nem como titular. O atendimento é feito em uma das Salas do Empreendedor de Maceió, localizadas em três pontos da cidade: no Shopping Popular (no bairro do Centro), no Shopping Pátio (no bairro do Benedito Bentes) e no Maceió Shopping (no bairro da Mangabeiras)”, destaca o site, acrescentando: “Entre as vantagens de ser o micro ou pequeno empresário formalizado estão os benefícios previdenciários e trabalhistas, como salário maternidade, auxílios doença e reclusão, pensão por morte e aposentadorias. Além disso, o MEI regularizado pode buscar novas oportunidades de negócios junto aos bancos, tem possibilidade de participação em licitações públicas e concorrência a incentivos fiscais”.

Mais informações acesse aqui.