09/03/2018 17:20:27
Diversão e Arte
Prévia do festival do selo Crooked Tree Records acontece em Maceió
Crédito: Fotos/ DivulgaçãoTeófilo diz ter se encontrado durante a criação das músicas do novo EP 'Mais Perto de Mim'
Da Redação do Alagoas Boreal

Reunindo os artistas Pc Lamar, Nonsense Lyrics, Teófilo, Mario The Alencar e Pedro Salvador, acontece em Maceió, nesse sábado (10) a partir das 20h, a prévia da segunda edição do festival “Crooked Tree Fest” – marcado para 7 de abril, comemorando os dois anos do selo Crooked Tree Records. A prévia, que ocorrerá no bar e casa de shows Pub Fiction (avenida Amélia Rosa, 1.144, bairro da Jatiúca), conta, ainda, com discotecagem dos DJs Gabs e Felipe Lemos. A entrada custa R$ 5.

De acordo com fundador do selo, o cantor, compositor e guitarrista Mario Alencar, a prévia antecipa “o agito do festival”. “Além de dar oportunidade aos artistas mais novos do selo, e aos que ainda não se apresentaram ao vivo, como é o caso do Teófilo, que lançou um EP de seis faixas na semana passada.”

Adotando o estilo “rock matemático” (que traz métrica complexa, tendo surgido no final da década de 1980), o estreante Teófilo diz que conhece esse subgênero do rock há oito anos. “No momento em que o conheci, passei a tentar fazer parecido, sendo que do meu jeito. Foi aí que me encontrei musicalmente. O Mário me viu tocar e disse que eu precisava gravar. Conversamos e saíram as primeiras gravações do disco. O título ia ser outro, mas escolhi esse por se tratar de uma fase da minha vida em que me encontro mais perto de mim – em que me entendo mais.”

Lamar afirma que canções que vai apresentar na prévia estarão presentes no EP 'Amanhecer Aurora', que será lançado em abril

Outra atração da prévia é Pc Lamar. O jovem cantor e compositor se mostra animado para a prévia do “Crooked Tree Fest”, avisando que, em abril, lança um primeiro EP solo, que já tem título: “Amanhecer Aurora”. “Vai ser gratificante participar dessa festa musical, com as canções que estarão no disco. O selo tem feito um trabalho muito importante no cenário independente da capital. Contribuir com isso é uma alegria.”

Autor de canções de letras longas e pegada poética, Lamar traz uma forte influência de Bob Dylan. “Tocarei acompanhado por Wilson Johnny no baixo e Michel Mariano na percussão”, informa o músico.

Segundo Mário Alencar, o “Crooked Tree Fest 2” busca “promover os artistas e bandas do selo, para que um público específico o conheça ainda mais”. “A Crooked Tree Records está na ativa desde 2016 e pretendemos nos manter assim, do alternativo ao alternativo. Estamos divulgando nossas atrações aos poucos. Até agora foram divulgados o artista Victor Barros e a banda de Murici Pormenores.”