06/03/2018 13:02:13
Diversão e Arte
Cantoras interpretam repertório de Ibys Maceioh no Dia Internacional da Mulher
Crédito: Página FacebookDocumentário 'Ibys Maceioh 40 Anos de Música' será lançado simultaneamente no canal do músico no Youtube
Da Redação do Alagoas Boreal

Em Maceió, na quinta-feira (8), acontece o show “Aqui Alagoas”, que será realizado no Teatro Deodoro (centro de Maceió) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e, também, aos 60 anos da radio-atriz Floracy Cavalcante. Um dos principais nomes do rádio no Estado, Floracy, atualmente no comando do programa “Gerações”, na rádio Difusora AM, será festejada por essa superprodução do Café da Linda, com dez cantoras visitando o repertório do compositor e violonista Ibys Maceioh.

O lançamento do documentário “Ibys Maceioh 40 Anos de Música”, sobre as quatro décadas da trajetória do prestigiado sambista alagoano, também está na programação. E ainda tem exposição: “Brincadeira de Criança”, da artista visual Lys Carvalho, dando as boas-vindas ao público, a partir das 19h no café, que fica no saguão do teatro e atualmente é administrado pela produtora Weldja Miranda. O show está programado para às 20h, com ingressos custando entre R$ 30 e R$ 60, já disponíveis na bilheteria do teatro à rua Barão de Maceió, 375, Centro, no horário das 14h às 18h.

Ibys Maceioh também participará do show, ao lado de cantoras do primeiro time da música alagoana: Wilma Miranda, Leureny, Elaine Kundera, Ana Galganni, Mel Nascimento, Ismair Martins, Fernanda Guimarães, Lara Melo, Nara Cordeiro e Irina Costa. Uma banda formada pelos músicos Allysson Paz, Willbert Fialho, China Cunha, Everaldo Borges, Jiuliano Gomes acompanha esse trupe. Thiago da Sanfona e o saxofonista Siqueira Lima fazem participação especial.

Show tem cantoras do primeiro time da música alagoana sob a direção musical do veterano Félix Baigon

Para Ibys Maceioh, a homenagem “é um presente”. “Fico muito feliz. Cantoras maravilhosas, produção de alto nível. São mais de 40 anos de carreira na música e é como começar um novo tempo. Tenho carinho pela Weldja, ela é muito dinâmica e empreendedora de alto nível. Conheço a Floracy há muito tempo. Tem história no rádio alagoano e merece essa homenagem. Não posso ver os ensaios do show, porque é uma surpresa, mas vi pela internet e achei impressionante. Fico muito feliz mesmo."

A direção musical é do veterano Félix Baigon. Acompanhando os ensaios, a produtora Weldja Miranda diz estar “emocionada”. “O espetáculo faz uma homenagem não somente à rainha do rádio alagoano, Floracy Cavalcante, mas, também, a todas as mulheres do nosso Estado. A gente faz essa ligação entre a arte da Floracy, que é a comunicação, e a arte do Ibys Maceioh. O resultado é muito lindo. Espero que o público prestigie e também se emocione."

A radio-atriz Floracy Cavalcante, em 60 anos de carreira, também é homenageada nessa noite de vozes femininas

Decana do rádio, Floracy Cavalcante diz estar recebendo essa homenagem “com muita alegria, em especial por ser no Dia Internacional da Mulher, o que muito me orgulha”.

“Sinto-me honrada com esse carinho”, derrama-se a radialista. “Ainda não caiu a ficha. Isso me realiza mais ainda profissionalmente. São 60 anos de carreira. Tomara que o coração aguente (risos). Passei a minha vida inteira apresentando em meus programas estilos musicais variados. Sou muito ligada à música, vai ser uma noite inesquecível. E ainda tem a homenagem ao Ibys, um grande artista da nossa terra. As nossas histórias nas vozes dessas cantoras – vai ser lindo para mim e para ele."