02/03/2018 12:18:30
Sustentabilidade
IMA divulga mapa apresentando denúncias de infrações ambientais no Estado
Crédito: Fotos/ DivulgaçãoAplicativo tem contribuido na fiscalização e monitoramento de irregularidades
Da Redação do Alagoas Boreal

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (o IMA) divulgou esta semana o mapa mensal apresentando as denúncias encaminhadas ao instituto via aplicativo de internet, o “IMA Denuncie”. A gerência de monitoramento e fiscalização registrou, no mês de janeiro, 170 denúncias em 27 municípios. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS.

Por esse canal, o denunciante poderá selecionar a tipologia da infração dentre as quais estão: atividade sem licença, danificar área de proteção ambiental, desmatamento de vegetação, esgoto, extração, poluição, queima irregular e resíduos sólidos. Além disso, também é possível identificar a região e, ainda, anexar imagens e vídeos da denúncia enviada.

No mês de janeiro, o maior número de denúncias registradas foi na capital, com um total de 60 infrações. Coruripe ficou em segundo lugar, com 25 denúncias registradas. Já a cidade de Marechal Deodoro contabilizou 11.

Maceió dispara a frente dos outros municípios com 60 denúncias só no mês de janeiro; Coruripe vem na sequência com 25 ocorrências

Os municípios de Piranhas, Paripueira, Maragogi e Japaratinga enviaram de cinco a dez denúncias. Enquanto que Olho d’Água do Casado, Poço das Trincheiras, Jaramataia, Igaci, Craíbas, Girau do Ponciano, Traipu, Taquarana, Viçosa, Marimbondo, Campo Alegre, Teotônio Vilela, Capela, Atalaia, São Miguel dos Campos, Rio Largo, Joaquim Gomes, Barra de Santo Antônio, São Luiz do Quitunde e Porto Calvo fizeram de uma a quatro denúncias no mesmo período. Não houve registros nas demais cidades do Estado.

As pessoas podem entrar em contato com o IMA, também, através de outros canais de comunicação, como o formulário no site aqui e, ainda, por meio do canal verde, ligando para o 0800 082 1523.