09/02/2018 10:41:02
Cursos e mais
Iluminador Edner Careca realiza '2ª. Oficina de Iluminação cênica', no Teatro de Arena
Crédito: Fotos/ Adalberto Farias/ DivulgaçãoUma boa iluminação é essencial à realização de espetáculos de música, dança, teatro
Da Redação do Alagoas Boreal

O iluminador Edner Careca, técnico do Teatro Deodoro na capital, realiza entre os dias 5 e 9 de março, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro), no horário das 19h às 22h, a “2a Oficina de Iluminação cênica”. As inscrições – que começam no dia 15 deste mês, encerrando-se no dia 3 de março – devem ser feitas no Complexo Cultural Teatro Deodoro, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. O curso custa R$ 200, mas os primeiros dez inscritos receberão desconto de 50%.

“Depois do sucesso da primeira edição, que teve número de participantes acima do esperado, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas [Diteal], mantém a parceria com o técnico em iluminação Edner Careca para a realização de mais uma ‘Oficina de Iluminação Cênica’. Os participantes vão poder aprender sobre a arte de iluminar espetáculos sejam teatrais, musicais, de dança e circenses”, destaca o informativo da Diteal enviado à Redação.

Careca trabalha com as grandes produções alagoanas e também visitantes

Segundo Edner Careca, iluminador de longa trajetória e um dos mais requisitados pelas produções de teatro e shows musicais na capital, “o conteúdo passado na oficina vai desde a história da iluminação até as ferramentas atuais”. Diversas companhias teatrais e produções musicais de fora do Estado, que sobem ao palco do Teatro Deodoro, também requisitam os serviços de Careca.

“A maior parte das aulas”, diz o técnico do Complexo Cultural Teatro Deodoro, “será prática. Os alunos recebem apostila e, no final da oficina, ganha o certificado.”

Para mais informações, ligue (82) 3315 5660 ou 98706 0991 (também para mensagens de whatsapp).