26/12/2017 15:16:52
Maceió
Programa da Algás e do IMA promove o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica
Crédito: Fotos/ DivulgaçãoTécnicos da Algás fazem o plantio nas calçadas com a ajuda de estudantes
Da Redação do Alagoas Boreal

“Qualidade de vida, sombra para os dias quentes e um ar mais limpo” – é o que a Distribuidora de Gás Natural de Alagoas (a Algás) se propõe com a realização, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (o IMA), do projeto “Algás Calçada verde”.

Lançado em novembro passado, o programa, de acordo com a Comunicação da Algás, segue “em toda a cidade de Maceió”, destacando a importância da arborização urbana. “O projeto consiste no plantio de até duas árvores na calçada de cada cliente da Algás que fizer a solicitação através do número 117 (ligação gratuita) ou do hotsite www.algas.com.br/calcadaverde”, indica o informativo enviado à Redação.

Programa da Algás iniciado em novembro segue promovendo o plantio de mudas por toda a capital

O diretor presidente da distribuidora, Arnóbio Cavalcanti, diz que a iniciativa “também promove atenção e reflexão sobre o meio ambiente”. “A conscientização ambiental progressiva é necessária e é um trabalho coletivo. Depois do plantio, o papel dos clientes é cultivar, para que haja sucesso na melhoria da qualidade de vida, com o ar mais puro e limpo em nossa capital. Esse é um projeto de todos nós, cidadãos de Maceió.”

Segundo o IMA, as mudas doadas pela Algás são de espécies nativas da Mata Atlântica e de raízes pivotantes, que crescem para baixo no solo e não danificam o calçamento. “Inicialmente, estamos disponibilizando três mil árvores, mas ofertaremos mais conforme a demanda e necessidade”, sinaliza o gerente de educação ambiental Pedro Normande.