21/12/2017 11:51:12
Diversão e Arte
Edi Ribeiro desfila canções clássicas e contemporâneas de compositores alagoanos
Crédito: Fotos/ Jorge BarbozaEdi Ribeiro: cantor, compositor, guitarrista e agitador cultural
Jorge Barboza

O guitarrista (e cantor, compositor e agitador cultural) Edi Ribeiro dá continuidade à série de shows que vem realizando na capital, que ele batizou de “ALalternativa”. “Alagoas alternativa” – ala alternativa, como queiram. Ribeiro – que é músico preciosista e lançou em setembro deste ano o álbum “Eu no Baião de Dois” – traça um panorama da música alagoana, festejando a obra dos grandes tradicionais, populares e modernos (Clemilda, Mestre Verdelinho, Hermeto) e dos nossos contemporâneos Mácleim, Júnior Almeida, Carlos Moura, João Albrecht (paulista, mas a alma toda carregada já das alagoanidades) e o próprio Wilson Miranda, que participa dessa empreitada do guitarrista, sempre buscando a valorização da arte essencial (aquela da nossa própria lavra) e, por extensão, do músico alagoano, este artista sempre no limiar do descaso oficial e da indiferença de (quase) todos à música local. É nessa sexta-feira (22), no bar e restaurante Zeppelin, no Centro.

Edi Ribeiro Power Trio, numa das primeiras edições do 'ALalternativa' no bar e restaurante Zeppelin

“O cantor, compositor e percussionista Wilson Miranda é um músico bastante conceituado na cena alagoana, com históricos de várias edições do Festival do Sesc e que já representou nossa música em festival em Maringá (PN)”, discorre Edi Ribeiro, explicando a dinâmica da série “ALalternativa”. “Wilson participará tocando percussão em todo o show, que será só de músicas alagoanas, e em dois momentos ele fará suas canções.”

OUÇA O ÁLBUM DO ARTISTA

Mas há, também, um “momento poético”. O músico e poeta Sebage – que lançou em outubro, na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, o volume “Álbum de Família” (editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos). “Sebage é cantor e compositor pós-punk e também jornalista, que agora ataca na poesia. Então essa é nossa ideia central: somar, divulgar e fortalecer mais a nossa arte. Assim, teremos uma noite bem dinâmica, com muitos improvisos, entrelaçados por música e poesia.”

ALalternativa – Série de shows com repertório de compositores alagoanos. Edi Ribeiro Power Trio, participando especialmente o músico Wilson Miranda (percussão e algumas canções). Poeta convidado: Sebage. Nessa sexta-feira (22), a partir das 20h. Couvert: R$ 10.

Zeppelin bar e restaurante – Rua Desembargador Artur Jucá, 40, Centro, Maceió-AL, tel. (82) 98715 8009. Aceitam-se todos os cartões.