18/12/2017 15:17:15
Patrimônios
Departamento alagoano do Instituto de Arquitetos do Brasil abre inscrições para editais
Crédito: Agência Alagoas/ ArquivoCentro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso; arquitetura moderna da capital
Da Redação do Alagoas Boreal

O departamento alagoano do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) divulgou na sexta-feira (15), em suas mídias, o edital da 20a Mostra de Arquitetura Alagoana e do 13o Prêmio Anual. De acordo com a Comunicação do IAB-AL o Prêmio Anual "é um reconhecimento a trabalhos participantes da mostra, que será realizada a partir de janeiro de 2018". "Poderão ser inscritos projetos arquitetônicos locais ou que tenham pelo menos um autor alagoano, caso seja uma iniciativa de fora do estado", destaca o informativo enviado à Redação. As inscrições ficam abertas até o dia 12 de janeiro.

"Ao longo dos anos", segue informando a Comunicação do departamento alagoano do IAB, "a mostra vem se consolidando como um importante instrumento de divulgação e valorização da arquitetura realizada em Alagoas".

Nesta nova edição, a iniciativa integrará as comemorações relativa aos 40 anos do instituto. "A partir de uma exposição itinerante que será realizada em escolas de Arquitetura e Urbanismo do Estado, e em outros lugares de referência a partir de março, o evento vai ajudar a contar um pouco da história da entidade", concluem os organizadores dos editais.