05/12/2017 12:36:18
COMER E BEBER
Restaurante em Maceió convida Irina Costa para 'Noite de Fados'
Crédito: Fotos/ DivulgaçãoArtista diz que será como nas casas de fado de Lisboa: 'O som é só o do violão e bandolim'
Da Redação do Alagoas Boreal

Irina Costa é a convidada do mês da “Noite de Fados” do restaurante Tasca Portuguesa, que fica na avenida Brasil, 950, bairro do Santo Eduardo, na capital. Os ingressos para o jantar musical custam R$ 100, incluindo entrada, prato principal, sobremesa e café. O proprietário da casa, o chef Luís Teixeira, avisa que ainda restam seis lugares.

Irina, cantora de origem portuguesa nascida em Angola e morando em Maceió desde o primeiro ano de vida, diz que, nesse especial lusitano ao lado dos músicos Wilbert Fialho e Wellington Pinheiro, irá “passar por fados mais novos e, também, pelos antigos”.

“Estamos trabalhando esse show como se faz na tradição”, afirma a intérprete, que, em novembro, no aniversário do Teatro Deodoro, atuando como produtora, levou a Orquestra Filarmônica da Ufal a uma participação especial no bem sucedido concerto em homenagem aos Beatles, concebido e realizado pelo duo de compositores e violonistas Duofel. 

Para esse show no Tasca Portuguesa, selecionou fados clássicos de Amália Rodrigues e sucessos da nova geração, como o grupo Madredeus e a cantora Dulce Pontes.

Irina Costa: 'Vamos viver um pouco a experiência de uma casa de fado sem precisar ir a Portugal.

“Esse musical de quinta-feira vai ser como se faz nas casas de fado. Não vai ter som – é só a acústica mesmo dos instrumentos: o Fialho no violão e o Wellington na guitarra portuguesa e bandolim. Faremos do jeito que se faz nas casas de fado. A gente canta e toca, para um pouco e as pessoas voltam a jantar ou a petiscar. Depois fazemos de novo, passando pelo fado tradicional e pelo fado mais moderno. Vamos viver um pouco a experiência de uma casa de fado sem precisar ir a Portugal.”

No cardápio, preparado pelo chef Luís Teixeira, bolinhos de bacalhau (entrada) e bacalhau com natas ou a Gomes de Sá, mais a sobremesa de pastel de nata e, por fim, o cafezinho.

NOITE DE FADOS – Irina Costa interpreta fados tradicionais e modernos acompanhada de Wilbert Fialho e Wellington Pinheiro. Quinta-feira (7), às 20h; jantar-concerto: R$ 100.
TASCA PORTUGUESA – Avenida Brasil, 950, Santo Eduardo. (82) 3027 0492. Aceitam-se todos os cartões.