04/12/2017 08:59:44
Diversão e Arte
Secretaria de Cultura promove festival na capital para levar lazer e diversão aos turistas
Crédito: Secult/ DivulgaçãoA banda Divina Supernova se apresentou no sábado (2), na praça Multieventos, na Pajuçara
Da Redação do Alagoas Boreal

Com o objetivo de proporcionar “mais opções de lazer aos alagoanos e turistas” que visitam a capital na alta temporada, a Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) realiza a terceira edição do projeto “Pôr do Sol Cultural”. “Dando as boas-vindas a mais um final de semana de muita música e diversão, centenas de pessoas prestigiaram, nesta sexta-feira (1), apresentações culturais de bumba meu boi, além do autêntico pop rock brasileiro, com a Banda Divina Supernova”, reportou o site da agência oficial de notícias, avisando que a festa gratuita, que ocorre aos sábados e domingos a partir das 16h, continua até o domingo (17), com shows musicais e apresentações de grupos de folguedos na praça Multieventos, na orla da Pajuçara.

A aposentada, Socorro Correia, que viu a performance do grupo Divina Supernova disse que não perderá mais os fins de tarde com as atrações do festival “Pôr do Sol cultural”. "Esse projeto é muito bacana. Juntei as amigas e viemos curtir a música com essa paisagem linda da orla de Maceió", afirmou ao noticiário oficial.

Embora as apresentações sejam gratuitas, foi pequeno o público nesse fim de semana

A secretária em exercício, poeta e compositora Rosiane Rodrigues, reconhece o sucesso do evento. “Nossos grupos culturais e bandas se apresentaram para um público abrangente e receptivo. Os turistas podem ver um pouco mais da cultura alagoana.”

Os artistas convidados do próximo fim de semana são os seguintes: grupo Chegança Silva Júnior e Cia Hip Hop no sábado (7) e Escola de Samba Gaviões da Pajussara e a dupla Rafael e Gabriel (8).