29/11/2017 18:55:34
Diversão e Arte
Fernando Brasileiro canta sucessos dos anos 1950, 60 e 70 no programa ‘Tasca ao Vivo’
Crédito: Fotos/ DivulgaçãoBrasileiro: 'Cantarei músicas da Jude, mas focarei nas minhas influências: Beatles, Marmalade, The Hollies...'
Assessoria Urupema Comunicação e Jornalismo

Fernando Brasileiro, o cantor da banda que trouxe uma nova cara ao rock alagoano – com muita influência dos Beatles, desde o nome: Jude –, é a atração dessa quinta-feira (30) do programa “Tasca ao Vivo”, que o restaurante Tasca Portuguesa promove todas as quintas-feiras. A casa que fica na avenida Brasil, 950, bairro do Santo Eduardo, abre espaço para artistas jovens e veteranos, privilegiando a produção local com duas horas de música ao vivo, sem cobrança de couvert. O show começa às 20h.

“Vou fazer um lance acústico, com um violão de 12 cordas porque isso preenche melhor o som”, avisa o intérprete, que, além de dominar as cordas do violão e da sua guitarra Epiphone Casino, é excelente compositor com diversas canções figurando no álbum que a Jude lançou no final do ano passado, o irresistível “Ainda que de Ouro e Metais”.

Mas Fernando Brasileiro afirma que privilegiará o repertório da banda de covers que o consagrou entre os jovens cantores da noite maceioense, a Giramundo.

Fernando Brasileiro entre os parceiros da banda Jude, o contrabaixista Alex Moreira e o guitarrista Reuel Albuquerque

“Farei as canções que tocamos em casas de shows na capital. Tocaremos também músicas da Jude, claro, até mesmo para divulgar o nosso projeto autoral. Mas focarei nas minhas influências: Beatles, sempre, um pouquinho de balada, Marmalade, The Hollies... Será mais essa linha, voltada para os anos 1950, 60 e 70, principalmente a balada, porque combina mais com voz e violão.”

Reconhecendo-se influenciado pelo rock “mais sessentista e setentista”, Brasileiro afirma que selecionou um repertório recheado de grandes sucessos nacionais e internacionais. “As minhas influências são essas, Beatles, Elvis e cia. Da mesma forma, os nacionais Roberto Carlos, Secos & Molhados...”

Não dá para perder. Com voz de tenor, o afinadíssimo artista conta que subiu ao palco pela primeira vez nos idos de 2006. “Acho que foi esse ano que a gente tocou pela primeira vez para um público grande. Foi no Orákulo que a gente fez nossas primeiras tocadas em casa de shows.”

O chefe de cozinha e proprietário do Tasca Portuguesa lembra que, nesta semana, a casa incluiu novos petiscos no cardápio. “Estamos apresentando um menu especial para o cliente degustar nessa ocasião do ‘Tasca ao Vivo’, com litrinho de cerveja a R$ 3 e uma diversidade de tira-gostos, como caldinhos e pastéis.”

TASCA AO VIVO – Nesta quinta-feira (17), Fernando Brasileiro canta sucessos dos anos 1950, 60 e 70 e repertório da banda Jude. Não tem cobrança de couvert.
RESTAURANTE TASCA PORTUGUESA – Avenida Brasil, 950, Santo Eduardo. (82) 3027 0492. Aceitam-se todos os cartões.