05/10/2017 14:40:37
Diversão e Arte
Rodrigo Avelino apresenta o show 'Tempo de ser feliz', no Teatro de Arena
Crédito: DivulgaçãoRodrigo Avelino retorna aos palcos e promete disco para 2018
Da Redação do Alagoas Boreal

Cantor e compositor Rodrigo Avelino faz show de retorno aos palcos, nesta quinta-feira (5), em Maceió. “Tempo de ser feliz” está programado para iniciar às 19h30, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, à rua Barão de Maceió, 375, Centro. Os ingressos, a R$ 10 e R$ 20, estão sendo vendidos na livraria Leitura no shopping Parque Maceió e na bilheteria do Teatro Deodoro, que funciona das 14h às 18h. 

Participam da apresentação os músicos Fabinho Oliveira (baixo e direção músical), Jarlandson Araújo (bateria), China Cunha (percussão), Gabriel Freitas (guitarra e violão) e Yuri Costa (teclado). Segundo a comunicação do teatro, o show promete atravessar os ritmos norte-americanos do blues e do jazz, do samba e da bossa nova, até chegar a música regional nordestina.

Uma feira com empreendedores locais está agendada para acontecer às 18h, antes da apresentação, expondo trabalhos manuais para quem quiser chegar um pouco mais cedo.

Para o músico, é 'uma alegria enorme' estar de volta aos palcos: 'Estou muito feliz em participar do projeto Quinta no Arena' 

Para esta noite de retorno, Rodrigo Avelino apresenta 16 composições próprias, sendo seis inéditas. Além das novidades no repertório, conta ainda com as participações especiais da cantora Kel Monalisa, do sanfoneiro Alberto Germano, do saxofonista Jailson Brito e do bandolinista Bruno Palaganni.

Avelino fez show de canções próprias há três anos e estava desde o início de 2017 trabalhando num primeiro álbum. Parou as gravações para voltar ao palco com repertório totalmente autoral. Algumas dessas músicas, segundo o artista, já são conhecidas do público, como as canções “Tão Leve” e “Budapeste”, as duas vencedoras do Femusesc (Festival de Música do Sesc) e 2o Femufal (Festival de Música da Ufal), respectivamente.

Além dessas canções, outras inéditas comporão o disco de estreia, que deve ser lançado até o fim do primeiro semestre de 2018. “'Tempo de ser feliz' é a canção que dá título ao show e dará também ao álbum. O objetivo é, passado o show, retornarmos ao estúdio, eu e a banda, para organizar as ideias que tivemos durante os ensaios, e que levaremos para o show e para o disco”, esclarece Avelino.

Ele diz que "é uma alegria enorme estar de volta aos palcos". "Estou muito feliz, principalmente por participar do projeto 'Quinta no Arena', que é muito bacana por contemplar a arte. Tem muita coisa boa sendo produzida aqui, seja na dança, na poesia, no teatro, na música. Este espaço que o teatro proporciona é maravilhoso para levar as pessoas que já conhecem e acompanham o nosso trabalho e também para formar um novo público."