17/08/2017 10:14:52
Diversão e Arte
Mostra de Dança Alagoana passará por seis cidades alagoanas
Crédito: DivulgaçãoMostra de Dança reúne 60 companhias de diversos municípios de norte a sul do Estado
Da Redação do Alagoas Boreal

Começa no sábado (19), em Arapiraca, a 14a Mostra de Dança Alagoana, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (a Secult), nos municípios de Arapiraca, Coruripe, Delmiro Gouveia e Santa Luzia do Norte e na capital Maceió. O evento integra as comemorações do Bicentenário de Alagoas, seguindo até o dia 14 de outubro, com participação de mais de 60 grupos de academias de dança.

“Os maiores talentos da dança alagoana, reunidos em dias de grandes espetáculos, terão a oportunidade de mostrarem seus trabalhos durante os meses de agosto, setembro e outubro deste ano”, propagandeia a Comunicação da Secult, informando que foram selecionados grupos de dança de Maceió, Arapiraca, Coruripe, Craíbas, Delmiro Gouveia, Matriz de Camaragibe, Penedo, Porto de Pedras, Santa Luzia do Norte, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba, União dos Palmares e Viçosa.

De acordo com a secretária Mellina Freitas, a mostra, que se encerra em 27 de outubro em Maceió, “é uma forma de integrar as companhias, estimulando e fomentando a arte da dança e oferecendo à sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido em nosso Estado”.

Também serão ministradas oficinas em Arapiraca, Delmiro Gouveia, Coruripe, Santa Luzia do Norte e Viçosa.

Para mais informações, ligue (82) 3315-7889.