05/08/2017 15:38:12
Diversão e Arte
O veterano Sebage traz o rock para o 'Nova MPB Mossoró'
Crédito: Dionísio Soares/ DivulgaçãoSebage apresenta versões acústicas das faixas que estão na coletânea 'Beatnik'
Urupema Comunicação e Jornalismo

Nesse domingo (6), a partir das 15h30 no espaço cultural La Rosa Mossoró, acontece a terceira edição da série “Nova MPB Mossoró”, produzida pelo cantor e compositor Pc Lamar. Serão três pocket shows (em torno de 45 minutos cada um) dos artistas Sebage, Aharon Saem e Maíris Rocha. “Esse nosso evento surgiu com uma proposta de dialogo entre a nova música popular, que vem sendo produzida por músicos da cidade, e o que já é de conhecimento de um público que tem a música popular como algo valioso”, diz Lamar, afirmando que “o dialogo é representado não somente pela música, enquanto arte, mas, também, pela fotografia, que é outra arte apresentada e envolvida com o projeto”. O espaço Rosa Mossoró fica na rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes, 181, próximo à praça Rayol no bairro histórico do Jaraguá. É cobrado um couvert de R$ 5..

Fotos/ Divulgação
Aharon Saem apresenta um trabalho, como ele diz, 'livre de rotulações'
Maíris Rocha 'musicaliza amores e noites de insônia'

Sucesso de público nas duas primeiras edições, o “Nova MPB Mossoró” mostrou que veio para ficar. “Dessa vez, temos o experiente Sebage cantando seus rocks de romance frustrado no formato acústico”, Pc Lamar comenta a participação do veterano cantor e compositor. “Ele deixou claro que não se considera ‘MPB’, mas um roqueiro que bebeu em fontes gilbertogilianas e miltonianas, para usar as expressões que ele usou”. Segundo Lamar, Sebage prometeu cantar “um desses sambas de Lupicínio Rodrigues e quem sabe uma canção do Milton”. “É para a gente ficar mais MPB nesse evento tão especial”, afirma o próprio convidado. Sebage apresentará versões acústicas das faixas que estão no álbum “Beatnik”, coletânea virtual lançada no início deste ano pelo selo Crooked Tree Records.

Alex Moreira e Mário Alencar acompanharão Sebage, revezando-se no violão. Lamar fará uma participação.

O cantor e compositor Aharon Saem será acompanhado por Alissom Monteiro no violão e Albert no baixo. Ele aposta numa "música livre de qualquer rotulação”. “Saem vem lançando singles em plataformas de vídeo”, informa a produção do evento, destacando, ainda, o lirismo de Maíris Rocha. “Ela musicaliza amores, noites de insônia e solidão angustiante. Além vir com uma alegria reconfortante, que dá a tônica de suas composições”.

Para Pc Lamar, o “Nova MPB Mossoró” se tornou “uma experiência especial pelo fato de aproximar diferentes artistas, com diferentes públicos, num lugar aconchegante, representativo e acessível”. “Nada mais apropriado, para a proposta do evento, do que acontecer num dos bairros onde se desenvolveu a capital e onde precisamos recriar esse dialogo e vivê-lo em toda amplitude que a música e as artes em geral nos proporciona.”