31/07/2017 09:03:34
Diversão e Arte
'Circuito de Autores' é encontro literário mediado por Milton Rosendo
Crédito: DivulgaçãoObjetivo do projeto é democratizar o acesso à literatura
Da Redação do Alagoas Boreal

O escritor alagoano Milton Rosendo será o mediador dos eventos literários promovidos pelo projeto "Arte da Palavra", da rede Sesc de Leituras. O "Circuito de Autores", que acontece nos dias 7 e 31 de agosto em Maceió, será realizado no teatro Jofre Soares, à rua Barão de Alagoas, 229, no Centro. Na segunda-feira (7), os autores convidados são Cintia Moscovich (RS) e Marcos Peres (PR).

Trata-se de um encontro de mentes pensantes. "O objetivo É oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura através de três circuitos: de autores, oralidades e criação literária. Hoje somos um dos maiores projetos literários do país", afirma a Comunicação do evento, em informativo enviado à Redação.

O evento, que é gratuito, traz a "oportunidade de confraternizar e dividir experiências". "O intuito é levar ao público acesso a diálogos com escritores de diversas regiões do país. O Arte da Palavra converge discursos periféricos e utilização de novas tecnologias, contribuindo para a democratização ao acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento sociocultural do país."

Na segunda reunião do Circuito de Autores, são presenças confirmadas Alexandre Marques Rodrigues (SP) e Vanessa Trajano (PI).