16/06/2017 11:33:32
Diversão e Arte
Sketchquiet é música instrumental com a alma de poeta do músico Mário Alencar
Crédito: Fotos/ Gellyvan FernandesMário Alencar: poesia em forma de música instrumental com o projeto solo Sketchquiet
Jorge Barboza

O guitarrista, cantor e compositor Mário Alencar faz o lançamento de mais um álbum do projeto solo instrumental Sketchquiet, que o artista mantém há pouco mais de um ano, porém, já com seis álbuns virtuais lançados – a maior parte pelo selo que ele criou em 2015, que é também gravadora, a Crooked Tree Records. O novo trabalho, “Tudo é poético aos Olhos de Cada Um, desde que Você se permita”, é o segundo deste ano, mas, como observa Alencar, “é um lançamento independente” – para a Crooked ele reserva um sétimo disco, que chegará às plataformas virtuais no segundo semestre. “Tudo é poético...” será executado ao vivo nesta sexta-feira (16), a partir das 18h, no bar e restaurante Zeppelin, que é uma espécie de celeiro da música independente perpetrada por jovens e veteranos que compõem o cenário cultural contemporâneo da capital.

Mário Alencar: 'Espero agradar a mentes famintas por poesia'

“Esse evento tem o intuito de apresentar o mais novo álbum da Sketchquiet, o ‘Tudo é poético aos Olhos de Cada Um, desde que Você se permita’, que está em todas as mídias e streamings”, avisa o incansável Mário de Alencar, também guitarrista e compositor da banda Killing Surfers, ainda tocando guitarra e produzindo a banda do cantor e compositor Sebage.

“Darei um show apenas instrumental do projeto. Rolará algumas faixas soltas de outros álbuns já lançados pela Sketchquiet. Espero poder agradar a mentes famintas por poesias em cima de músicas”, aposta o músico.

Sem dúvida agradará. A sonoridade corresponde ao título do álbum, evocando sutis impressões poéticas a configurarem uma música ambiente cheia de movimento, imagens e sensações. É possível se depreender desse som uma alma sensível que, provavelmente, viveu amores e decepções, porém, entendendo prazer e dor como arte viva. Ou seja, o que se viveu aqui virou música.

Um belo trabalho que você pode conferir, em uma hora e meia de som, nesse fim de tarde no agradável ambiente do Zeppelin, no centro de Maceió.

Lançamento do álbum ‘Tudo é poético aos Olhos de Cada Um, desde que Você se permita’ – projeto solo de Mário Alencar, Sketchquiet. Nesta sexta-feira (16), às 18h.
Bar e restaurante Zeppelin – Rua Desembargador Arthur Jucá, 40, Centro (atrás das lojas Americanas na Avenida da Paz). Informações: (82) 98715 8009.