15/06/2017 13:59:34
Maceió
'S.O.S. Music' é show beneficente com participação de bandas teen e o cantor Sebage
Crédito: Página FacebookBlack Iris é uma das bandas adolescentes que tocarão no bar Latino
Da Redação do Alagoas Boreal

As chuvas e o despreparo das cidades que inundaram bairros e cidades em diversos municípios do Nordeste, incluindo a nossa capital, levaram famílias a situações de total vulnerabilidade, desabrigadas e com fome. Por conta dessas situação, estudantes secundaristas, e integrantes de bandas como Age, D'Jah, Black Iris, Parallel Universe, reuniram-se para a realização do show beneficente “S.O.S. Music”, nessa sexta-feira (16), a partir das 22h, no bar Latino Americano à rua Doutor Aristeu Lopes, bairro da Jatiúca em Maceió. O cantor Sebage e banda são convidados da organização do evento. A entrada custa um quilo de alimento ou produto de limpeza pessoal.

“Estamos organizando uma campanha para ajudar a população afetada pela chuva. Essas pessoas precisam de comida, água, produtos de higiene pessoal e até roupas”, informa o press-release enviado à Redação. “Estamos em parceria com o Terceiro Ano do colégio Interativo para arrecadar doações até o final de junho. Todos os produtos estão sendo armazenados no Interativo”, explica o pessoal da organização, destacando que a banda Parallel Universe fará cover da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers, enquanto a Age tocará sucessos da System of a Down, outra banda da Califórnia (EUA). Também ocorrerá apresentação de hip hop com os grupos Família Anti Stress e UTP .

Pc Lamar/ Cortesia
O cantor Sebage e banda se apresentam às 23h

Idealizador do evento, o guitarrista Nycolas Coruripe, de 18 anos, toca na banda Black Iris e também na Age. “Não criamos eventos na escola porque estudamos em escolas diferentes. Na banda Age, porém, eu toco com meu professor de Física e por tocarmos metal e por esse não ser o estilo da maioria dos alunos acabamos não tendo espaço pra fazer eventos na escola. Com a Black Iris nos apresentamos duas na sede da Associação dos Moradores do Novo Jardim, que se encontra nas redondezas do [bairro] Eustáquio Gomes”, explica o estudante e músico, que começou a compor “recentemente”.

“Iremos apresentar uma composição nossa nesse evento no Latino Americano, a canção ‘Eu’, escrita pelo baterista da Black Iris, Denner Cavalcante”, informa Nycolas Coruripe. “Também faremos uma música instrumental chamada ‘Cimento’, composta pelo baixista da Black Iris, Vinícius Rocha.”

Dessa turminha, a banda mais antiga é a Age, formada em 2010. “Mas eu entrei este ano”, observa o estudante produtor e músico.